A rede de franquias Giraffas, que atua no segmento de alimentação, reafirma seu posicionamento social e anuncia parcerias estratégicas de promoção e inclusão com a OIM Onu Imigração, Estou Refugiado e Gerando Falcões. Com isso, a rede usa esses parceiros para contratar e treinar colaboradores para suas franquias, sendo eles refugiados e moradores de comunidades.
Participe da comunidade da plataforma Sua Franquia no WhatsApp
Ao longo de dois meses de colaboração, já foram empregadas oito pessoas refugiadas. Esta iniciativa visa transcender estereótipos e superar barreiras que muitas vezes impedem a inserção desses grupos no mercado de trabalho. Algumas franquias, mesmo antes dessa parceria, já adotavam práticas de contratação inclusivas.
Os programas de empregabilidade tiveram início em outubro deste ano e visam proporcionar oportunidades de trabalho digno para refugiados e moradores de favelas, contribuindo para a inclusão social e econômica desses grupos. Com essas novas parcerias, a rede pretende apresentar aos franqueados uma nova visão de contratações, buscando reduzir as desigualdades presentes no mercado de trabalho e promover a diversidade e a equidade.
“O Giraffas acredita que a diversidade é um fator essencial para o crescimento sustentável. Esse é mais um passo significativo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, onde oportunidades de emprego são estendidas a todos, independentemente de sua origem ou situação socioeconômica”, finaliza Jaime Laranjeiro, diretor de gestão de pessoas.
Quer investir em uma franquia de alimentação?
Fonte
Divulgação