Início / Notícias / Educação Corporativa / Empresários lançam primeira edtech de franchising

Empresários lançam primeira edtech de franchising

Fundadores da rede de franquia Cheirin Bão lançam programa de formação de empresários do franchising

Empresários lançam primeira edtech de franchising
Flávia Denone Publicado em 11 de Fevereiro de 2025 às, 08h00. Atualizado em 11 de Fevereiro de 2025 às, 05h00.

Compartilhe:   

Os fundadores e CEOs da rede de franquias Cheirin Bão, Wilton Bezerra e Eduardo Schroeder, anunciam o lançamento da Escola do Franchising, edtech focada na formação de empreendedores que atuam no segmento do franchising. A formação conta com aulas presenciais e on-line que focam em estruturação, gestão e expansão de franquias.

No ano passado a Escola do Franchising contou com a primeira turma, sendo ela composta por 30 alunos de diversas marcas e segmentos do setor de franquias. Todos tiveram acesso a conteúdos práticos de gestão, marketing, expansão, operacionalização do negócio e inovação, abrangendo todas as áreas de uma empresa.

Invista em uma franquia Cheirin Bão

Segundo Eduardo Schroeder, a Escola do Franchising nasce da necessidade de orientar franqueadores a formatarem seus modelos de negócios e os franqueados a serem empreendedores. “Com o crescimento e visibilidade da Cheirin Bão, fomos muito procurados para realizarmos mentorias a franqueadores, sobretudo, voltadas à expansão de redes. Mas, este não era o nosso objetivo de negócios. Entretanto, percebemos amplo gargalo por conhecimento e educação específicos para o mercado de franchising”, comenta.

Leia Mais: Cheirin Bão quer chegar a 2 mil unidades 

A partir das necessidades de franqueadores e expertises adquiridas junto à franquia Cheirin Bão, os executivos criaram um modelo de formação que abarca as demandas dos empreendedores, abrangendo todo o ecossistema de planejamento e administração de franquias.

 

“Em escolas de administração, usualmente, se aprende como executar e até como liderar colaboradores. No franchising, contudo, você vai liderar franqueados que não são seus empregados. São empreendedores tanto quanto você. Você se torna muito mais uma empresa de criação de processos e educação do que uma empresa que gerencia e executa lá na ponta. E, para promover esse ensino contínuo, é preciso ter negócios e processos bem definidos e estruturados”, explicou Wilton Bezerra, CEO da rede de franquias Cheirin Bão.

Com aulas ministradas pelos próprios CEOs e um time de especialistas convidados, Eduardo e Wilton planejam a segunda turma da Escola de Franchising para o primeiro semestre de 2025. Atualmente, estão confirmadas 60 empresas para a próxima edição e mais de 200 marcas interessadas.

 

Franquias de alimentação

Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?