A rede de franquias Mr. Black Café Gourmet, após o sucesso de seis unidades implementadas em Recife e Natal, aposta no Nordeste para ampliar a presença da marca. Fundada em 2016, em Belo Horizonte, a rede visa a região aproveitando todo o potencial ainda pouco explorado pelo local.
A estimativa da franquia Mr. Black Café Gourmet é abrir novas 10 unidades em 2025, somando-as as 30 unidades franqueadas e cinco lojas próprias. Para abrir uma franquia Mr. Black Café é necessário que a cidade tenha acima de 200 mil habitantes ou tenha ao menos um shopping center. A franqueadora também leva em consideração a viabilidade logística.
Somente em Fortaleza, no Ceará, estima-se que as cafeterias representam 6% do faturamento do food service. E quando se refere a padarias/ cafeterias, a estimativa sobe para 25%. “Há tempos o Nordeste vem se mostrando uma região promissora para o franchising e com um grande potencial de crescimento. Tanto que recentemente abrimos mais duas operações na região, totalizando 6 unidades e buscamos comercializar mais quatro unidades em 2025”, afirma Cristian Soares Figueiredo, CEO da Mr. Black Café Gourmet.
As novas unidades a que o empresário se refere estão localizadas em Recife/ PE e Natal (RN). A franquia almeja abrir novas lojas em cidades como Salvador/ BA, Aracajú/ SE, João Pessoa/ PB, Recife/ PE, Natal/ RN e Fortaleza/ CE, além de grandes cidades do interior.
Fonte
Divulgação