A cidade de Sorocaba volta a contar com o Espaço da Família do Instituto Ronald McDonald com a reinauguração do espaço nesta sexta-feira (23). O Espaço da Família foi revitalizado após ser atingido por enchente em janeiro e precisou pausar o acolhimento para reestruturação. O espaço tem como objetivo proporcionar um ambiente de suporte e conforto para pacientes e seus familiares durante o tratamento do câncer infantojuvenil, a unidade, só em 2023, beneficiou cerca de 300 famílias e recebeu 8.814 visitas.
Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald, destaca a importância e a felicidade de reabrir a unidade. “A reabertura do Espaço da Família em Sorocaba não é apenas uma renovação física, mas um reforço em nosso compromisso com o bem-estar das famílias que passam por momentos tão difíceis. Nosso objetivo é oferecer um ambiente que proporcione conforto e apoio, ajudando a transformar a experiência hospitalar para as crianças e seus familiares.”
Para Maria Lúcia Neiva de Lima, presidente do Conselho de Administração do GPACI, o reconhecimento do Instituto Ronald McDonald na instituição mostra que o trabalho em parceria para ajudar as crianças e adolescentes com câncer e seus familiares é essencial e reforça ainda mais a credibilidade do GPACI em atender esses pacientes.
“O Instituto Ronald Mcdonald tem sido de vital importância para o bom funcionamento do GPACI – Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil. A instalação do Espaço da Família em muito colaborou e colabora para uma assistência mais ampla no atendimento ao câncer infantojuvenil. O câncer é uma doença insidiosa e nem só as ‘feridas’ precisam ser tratadas, mas também o emocional (feridas na alma) das crianças e principalmente das famílias. É essa a complementação que o Espaço da Família proporciona, aliviando o estresse e contribuindo, em grande parte, com a cura. Aliviar sofrimentos nos coloca mais próximos de Deus, e isso o GPACI tem conseguido com a importante parceria com o Instituto Ronald Mcdonald. Nossos eternos agradecimentos”, destaca Maria Lúcia Neiva de Lima.
Fonte
Divulgação