Início / Notícias / Conhecer o Mercado de Franquias / Cresce o número de mulheres nos negócios

Cresce o número de mulheres nos negócios

Na última década a presença feminina aumentou cerca de 300%

Cresce o número de mulheres nos negócios
Sua Franquia Publicado em 27 de Outubro de 2008 às, 17h28. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

Nos últimos dez anos aumentou em 300% a participação feminina no trabalho fora de casa e isso se deve à necessidade de melhorar a receita familiar e também de consumir as facilidades que o próprio mercado oferece. Essa alta colocou o Brasil em 9º lugar no ranking dos países mais empreendedores do mundo.

Segundo a pesquisadora na área de marketing empresarial e pessoal, Fádua Sleiman, “apenas 2% das mulheres brasileiras ocupam cargos de chefia ou presidência nas empresas, um número que não ultrapassa os 4% no mundo”. “Isso ocorre, principalmente, devido à falta de preparo das mulheres para o mercado de trabalho, pois muitas foram criadas para serem esposas e mães e não empresárias”, disse.

Fádua é especialista em franquias e afirma que, nesse ramo, as mulheres são a maioria, por darem preferência a negócios já formatados, confortáveis e sem muitos riscos. Para os franqueadores, isso é uma vantagem, já que as empreendedoras costumam ter mais facilidade para seguir regras. Entre as franquias mais apreciadas por elas estão as áreas de cosméticos, vestuário, academias, e, em 70% dos casos, escolas de idiomas.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?