Há quase cinco anos, a Daslu foi vendida pela empresária Eliana Tranchesi ao fundo Laep, após ser envolvida em um dos maiores escândalos de sonegação fiscal do País, pelo valor de R$ 65 milhões e, no fim do ano passado, passou para as mãos de novos investidores.
A marca, que possui sete lojas próprias em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Distrito Federal, foi comprada por um grupo de investidores, entre eles, o empresário baiano Crezo Suerdieck Dourado, especializado em adquirir empresas com dificuldades financeiras. Foi criada uma empresa denominada Moda Brasil, que, por sua vez, adquiriu uma fatia majoritária de 52% da Daslu.
Os novos investidores deram início a uma forte reestruturação e pretendem expandir a marca pelo sistema de Franchising. Algumas lojas próprias devem ser convertidas em franquia e o modelo deve servir de base para a expansão com lojas de 200 m² a 300 m².
O executivo Elizeu Lima, com passagens por Lojas Americanas, H.Stern e Vivara, foi contratado em dezembro de 2015 para reestruturar a operação. Em quase dois meses, foram demitidos 40 funcionários, contratos de aluguéis foram revistos e o escritório passou a ocupar o mesmo prédio do centro de distribuição.
CONFIRA OPORTUNIDADES DE FRANQUIAS: FRANQUIAS POR FAIXA DE INVESTIMENTO