Início / Notícias / Vestuários e Acessórios / Le Coq Sportif lança sistema de franquias

Le Coq Sportif lança sistema de franquias

Le Coq Sportif lança sistema de franquias
Sua Franquia Publicado em 18 de Junho de 2014 às, 09h48. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 12h56.

Compartilhe:   

A marca esportiva francesa Le Coq Sportif existe desde 1882. Nos anos 50, começou a patrocinar o Tour de France, maior competição de ciclismo no mundo. Posteriormente, foi a fornecedora de material esportivo de duas seleções de futebol campeãs do mundo (Itália, em 1982, e Argentina, em 1986). Diego Maradona vestia Le Coq Sportif quando fez o gol mais bonito da história das Copas – e o mais controverso também.

A empresa vendeu seus produtos no Brasil entre as décadas de 60 e 80. Mas apesar de estar em momentos marcantes do esporte e ter atuado por aqui, não é todo mundo que se lembra do galo que estampa os produtos da empresa. Mesmo assim, a Le Coq Sportif está de volta ao Brasil com franquias próprias e presença em lojas multimarcas.
 
O pontapé inicial da operação foi o lançamento de uma loja conceito em São Paulo. Os produtos oferecidos pela marca são esportivos, mas com bastante foco no casual. "Trouxemos uma linha de tênis, roupas e acessórios esportivos. Tudo segue a coleção internacional da Le Coq: os produtos são bem cortados e bem feitos", diz Dô Salies, gestora da marca no Brasil.
 
No caso dos calçados, o casual não é só levado em consideração – o estilo domina. No entanto, a partir do segundo semestre, a Le Coq também vai oferecer artigos mais esportivos.
 
Segundo Dô, já será possível encontrar produtos da Le Coq Sportif em lojas multimarcas. "A princípio, estaremos na cidade de São Paulo. Depois iremos para o interior do estado e continuaremos nossa expansão no sul do país."
 
Expansão
 
A Le Coq Sportif não planeja a abertura de muitas unidades. A meta é ter 12 operações nos próximos quatro anos, mas podem acontecer mais ou menos aberturas até o fim desse prazo.
 
O investimento para a abertura de uma loja é de cerca de R$ 400 mil. A rede também cobra uma taxa de franquia e de publicidade. A princípio, a rede planeja crescer dentro de shoppings. 
 
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
 
Saiba sobre o segmento: Franquias de Vestuário
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?