Nascida no ano de 2012, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e lançada oficialmente como franquia na ABF Expo Franchising 2013, a Loja das Torcidas volta ao evento com tudo neste ano. “Mais experientes e estruturados, contaremos com uma equipe maior e uma linha com mais produtos e grandes marcas como Nike, Adidas e Penalty, homologadas recentemente à nossa rede”, revela Samadhi Müller, diretor do negócio.
Como não poderia deixar de ser, no ano e mês em que o Brasil sedia a Copa do Mundo, o estande da marca, que tem se tornado uma febre em meio aos amantes do futebol, traz algumas amostras do que a rede preparou para o evento esportivo mais esperado nos quatro cantos do universo. “Cornetas, perucas, chapéus, bandeiras, Tatuzela e produtos licenciados da FIFA são apenas alguns dos exemplos dos artigos já disponíveis em nossas unidades que poderão ser conferidos durante a ABF Expo Franchising”, avisa Samadhi.
E as novidades não param por aí. “Na sexta-feira, vamos trazer o sósia do jogador Ronaldinho Gaúcho - o José Robson Oliveira – que ficará à disposição do público para tirar fotos e dar autógrafos”, conta Samadhi. A grande semelhança com o craque faz com que Robson atraia a curiosidade e simpatia das pessoas, o que tem garantido o seu sucesso por onde passa. Nos outros dias do evento, o estande da rede contará também com apresentações de embaixadinhas.
O grande diferencial da rede Loja das Torcidas é a oferta de artigos dos mais diversos times de futebol do país. A ideia surgiu da sensibilidade do irmão de Samadhi e também sócio da rede, Daniel Guimarães, em perceber a carência do mercado neste sentido. “Notei que o comércio neste setor estava muito compactado e que não tinha produtos de pronta-entrega suficientes para atender à demanda, sem contar que os torcedores de times menos famosos tinham bastante dificuldade de encontrar presentes bacanas”, salienta, acrescentando ainda que a união dos mais diversos times possíveis em um único lugar contribui também com a harmonia entre as torcidas em um ambiente agradável e descontraído.
Em um país que respira futebol, o negócio só poderia resultar no sucesso, sucesso que permeia tanto entre os torcedores quanto em meio aos investidores. Além das vantagens financeiras oferecidas pela rede, cerca de 90% dos franqueados confessam que a paixão pelo futebol teve influência na escolha pelo negócio. Ao todo, a rede soma 27 unidades comercializadas em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Alagoas, Pará, Pernambuco, Distrito Federal, Ceará, Mato Grosso, Piauí, Bahia e Tocantins.
Com dois modelos de negócios – loja fixa e quiosque – a rede pretende chegar a 40 unidades até a Copa do Mundo e 70 até o final do ano. Samadhi diz que as expectativas de atingir a meta na ABF Expo Franchising é grande. “Com uma estimativa de público de 66 mil pessoas vindas das mais diversas regiões do país, nós só temos a acreditar nos melhores resultados e, além disso, a Feira já nos provou trazer resultados por meio da última edição da qual participamos”, acrescenta. O investimento inicial da franquia é de R$ 145 mil e o retorno pode ser obtido de 12 a 18 meses.