Esta é a quinta cidade-sede do evento a receber a Loja das Torcidas, já presente nas cidades de Brasília, Cuiabá,Rio de Janeiro e Recife
Nascida no final do ano de 2012, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a Loja das Torcidas foi lançada no setor do franchising no segundo semestre do ano passado e está fazendo sucesso por onde passa. A loja soma, atualmente, 24 unidades comercializadas, cinco delas em capitais-sede da Copa do Mundo 2014 – Brasília, Cuiabá, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife. A unidade de Fortaleza será inaugurada no dia 25 de fevereiro, no Shopping Parangaba.
Com 34 km de praias, Fortaleza é considerada um dos principais destinos turísticos do Nordeste. A cidade conta com uma população de 2,4 milhões de pessoas e tem se desenvolvido como importante polo econômico, além de investir há um bom tempo em infraestrutura para o turismo e em novas atrações como o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e o Beach Park, maior parque aquático do Brasil. O crescimento em estrutura e a capacidade de receber turistas, rendeu também à capital cearense a oportunidade de sediar o maior evento de futebol mundial – a Copa do Mundo 2014.
Em seis jogos do evento, as atenções de todas as torcidas do mundo se voltarão para o Estádio Governador Plácido Castelo, popularmente conhecido como Arena Castelão, que receberá ainda o segundo jogo da seleção brasileira, tendo o México como time adversário.
A Copa do Mundo não deixa de ser um momento propício para a Loja das Torcidas, já que a rede vai oferecer mais de mil itens relacionados ao evento. No entanto, ela vai mais além. Com a oferta de mais de três mil artigos voltados aos principais times do país, a rede se adapta a cada região onde é instalada, buscando a satisfação de todos os torcedores. A unidade de Fortaleza, por exemplo, traz diversos produtos dos clubes da casa – Ceará Sporting Club e Fortaleza Esporte Clube.
Direcionada às classes A, B, C e D, movidas pela paixão pelo futebol, a nova unidade utiliza o modelo de quiosque e, desta maneira, facilita sua visibilidade e a aproximação com o público. “Temos certeza de que tanto os apaixonados pelos clubes de Fortaleza, quanto os torcedores dos demais times existentes na cidade, em especial os do eixo-Rio/São Paulo, irão se simpatizar com a novidade”, diz Victor Raphaell, proprietário da franquia.
Os empresários Daniel Guimarães e Samadhi Muller, irmãos e sócios da Loja das Torcidas, também apostam no sucesso da rede em Fortaleza. “Além do excelente potencial da região e uma torcida incrivelmente apaixonada pelo futebol, ainda encontramos na região o perfil que a rede busca em seus franqueados", salienta Daniel.
Victor e o sócio Ricardo Barbosa de Paula investiram R$ 125 mil no negócio e pretendem abrir ainda novas unidades em um curto espaço de tempo. “Nossas expectativas são as melhores possíveis, pois além da oferta de produtos diferentes e de qualidade, percebemos que a credibilidade da marca cresce a cada dia”, salienta Ricardo.
O investimento inicial para obter uma franquia Loja das Torcidas é a partir de R$ 125 mil e o retorno pode ser obtido de 12 a 18 meses. Com dois modelos de negócio – loja fixa e quiosque – a rede proporciona atendimento personalizado ao cliente final a fim de satisfazer os anseios daquele torcedor sempre em busca de novidades do time do coração. A meta de expansão é de 70 unidades franqueadas até a Copa do Mundo.