O lucro do negócio varia em média de 12 a 20% e o retorno é a partir de 20 meses
Se você se identifica com futebol, tem disponibilidade financeira, é competente e tem capacidade de gestão, você tem o perfil certo para franquear uma loja de produtos licenciados de grandes clubes brasileiros. Para abrir uma franquia da
Academia Store (Palmeiras),
GrêmioMania (Grêmio),
Santos na Área (Santos) ou
Loja da Macaca (Ponte Preta), por exemplo, o investimento é de aproximadamente R$ 350 mil.
O lucro do negócio pode variar em média de 12 a 20% e o prazo de retorno do investimento é a partir de 20 meses. Segundo o head de expansão da Meltex Franchising, empresa que gerencia as lojas, Diogo Barros, além de fazer parte da rede oficial dos clubes, o franqueado não precisa se preocupar com a distribuição de produtos. "Temos uma central de compras responsável por centralizar os pedidos e negociações para toda rede, gerando economia de escala e benefícios. Além disso, nunca atrasamos a entrega de produtos para seus franqueados", ressaltou.
Além de receber o apoio completo na captação e negociação do ponto comercial, o franqueado recebe treinamento, projetos exclusivos para a rede, consultoria de campo, gestão do negócio, marketing direcionado e projeto arquitetônico. O valor também já inclui obra civil, marcenaria, equipamentos, estoque, taxa de franquia e capital de giro.
A Meltex é uma empresa reconhecida por sua experiência internacional com o licenciamento de marcas como Disney, Everlast e Red Nose, e acessórios para vestuário de clubes como Barcelona, Milan e Manchester United. No mercado brasileiro, a Meltex atua há 17 anos e vem se destacando pela qualidade do licenciamento de produtos e o controle das lojas oficiais, através da Meltex Franchising, do Palmeiras (Academia Store), Grêmio (GrêmioMania), Santos (Santos na Área) e Ponte Preta (Loja da Macaca). A Pulse, empresa de material esportivo da Ponte Preta e da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), também é uma marca do grupo Meltex.