A Loja das Torcidas oferece 2 opções rentáveis aproveitando o boom dos shoppings em todo o Brasil
A ascensão das classes emergentes e a ebulição do mercado de shopping centers no Brasil estão gerando para a economia nacional um ótimo momento para investir. Nesse cenário, o mercado de franchising tem sido favorecido pelas oportunidades oferecidas no setor.
Além do bom desempenho nas vendas, setor de shoppings bateu, em 2012, o recorde de inaugurações dos últimos 13 anos. Com mais 27 novos empreendimentos em operação e média de 398 milhões de visitantes mensais, o mercado de shopping centers brasileiro registrou, em 2012, alta de 10,65% nas vendas em relação ao ano anterior, atingindo total de R$ 119,5 bilhões. A expectativa do setor para 2013 é de 12% no aumento das vendas. A previsão é de que até dezembro de 2013, o Brasil possua 499 shoppings.
A excelente performance de 2012 pode ser explicada pelo baixo índice de desemprego, pelo aumento da massa salarial e pelo crédito, que continua em níveis apreciáveis.
O Estado do Rio de Janeiro terá 63 shoppings em funcionamento até o final de 2013 sendo 37 só na capital.
“Os shoppings em todo o Brasil recebem mais de 11 milhões de visitantes diariamente em busca de produtos, lazer e serviços. Há pouco tempo atrás, os consumidores de shopping estavam nas classes mais elevadas, porém, hoje observamos a mudança nesse padrão graças à ascensão das classes C e D que têm se mostrado potenciais consumidores. Atentos a este mercado promissor criamos dois modelos de negócios para Loja das Torcidas que atraem clientes que buscam um presente diferenciado e com personalidade”, explica Samadhi Muller, diretor da rede de franquias Loja das Torcidas.
Lançada em junho na ABF Expo Franchising em São Paulo, a Loja das Torcidas apresenta dois modelos de negócio que atraem o público final de formas estratégicas. Com um layout atrativo, o quiosque com vitrines de 4 lados oferece facilidade de acesso e aproveita o fluxo de pessoas no shopping para atrair os consumidores, já a loja fixa, possui a possibilidade de oferecer uma variedade ainda maior de produtos e deixar o consumidor mais à vontade. São mais de 3 mil itens dos maiores clubes do futebol brasileiro.
O investimento inicial para uma unidade da Loja das Torcidas, seja quiosque ou loja fixa, pode ser negociado a partir de R$ 109 mil. O franqueado recebe uma estrutura completa de negócio com know how do mercado de produtos licenciados, consultorias de campo, orientação quanto à definição do mix de produtos e estratégias de marketing a fim de obter os melhores resultados comercializando produtos licenciados e souvenirs temáticos relacionados ao mundo do futebol por meio de um atendimento personalizado aos torcedores.
“Pouco tempo após o lançamento já estamos com praticamente 10 unidades fechadas e todas elas em shoppings, o que fortalece ainda mais a premissa de que o franchising é fortalecido pelo crescimento desse setor. Só no Rio de Janeiro já temos unidades em fase de implantação em 3 shoppings: Norte Shopping, Via Brasil Shopping Center e Boulevard Rio Shopping”, acrescenta Muller.
O Estado do Rio deve receber nos próximos meses 5 novos empreendimentos, entre eles, Shopping Metropolitano Barra, Pátio Alcântara, Parque Shopping Sulacap, Outlet Premium Rio de Janeiro, Park Lagos. Para 2014 entram na lista Americas Shopping, Itaboraí Plaza. “Todos esses empreendimentos tem potencial para receber uma unidade da Loja das Torcidas e acreditamos que a Rio Franchising vai nos proporcionar o contato com esses investidores”, salienta.
O investidor interessado em ser um franqueado Loja das Torcidas deve acreditar no produto e na paixão do brasileiro por futebol. Os eventos esportivos dos próximos anos serão excelentes termômetros para o mercado onde o faturamento das unidades deve triplicar.
A meta da rede é fechar 2013 com 10 unidades em funcionamento e 30 vendidas, chegando a 50 unidades até o início da Copa do Mundo 2014. “Estamos com um crescimento satisfatório superando as expectativas do lançamento e já estamos bem estruturados para trabalhar o fluxo de pessoas interessadas no negócio”, finaliza o diretor da rede, Samadhi Muller.