Início / Notícias / Vestuários e Acessórios / Da Baixada Santista, Vim Vi Venci torna-se franqueadora

Da Baixada Santista, Vim Vi Venci torna-se franqueadora

Da Baixada Santista, Vim Vi Venci torna-se franqueadora
Sua Franquia Publicado em 26 de Outubro de 2012 às, 18h12. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

Com quase três décadas de atuação na Baixada Santista, a Vim Vi Venci é uma das marcas mais tradicionais da região no segmento de moda infantil e teen. Sediada em Santos (SP), a rede segue o conceito multimarcas, oferecendo ao cliente um mix de aproximadamente 50 fornecedores, de Norte a Sul do Brasil. A rede Vim Vi Venci é considerada por muitos deles como um de seus maiores distribuidores.

Atualmente com três lojas na cidade litorânea, a empresa identificou a oportunidade de expansão e há dois anos definiu como meta  tornar-se uma franqueadora no segmento de moda. Agora, o projeto está pronto para sair do papel em busca de franqueados.

A história de sucesso regional qualifica a marca para também transformar-se em um grande empreendimento nacional. Teve início nos anos 60, quando o casal Antonio e Elze Menezes Aguiar começou a vender roupas para adultos compradas em São Paulo, de porta em porta. A qualidade das peças e o atendimento personalizado conquistaram a clientela, que cresceu exponencialmente. Anos depois, inauguraram a ANTONELZE Boutique, no bairro do Gonzaga.

No início, com dificuldades para investir, o casal contou com a colaboração dos próprios clientes. Alguns deles passavam as tardes ajudando nas vendas. Já na década de 70, conhecida e estruturada, a Antonelze Boutique tornou-se uma das lídres do segmento e apostou na criação de um mini-parque infantil em frente à loja, enquanto as mães faziam suas compras.

O comércio de roupas infantis foi uma consequência disso e logo necessitou de um espaço exclusivo na loja. Depois, em 1984, Antônio e Elze convidaram o genro José Coriolano a se tornar sócio da primeira loja infanto-juvenil da rede, na Avenida Marechal Deodoro, 70, também no Gonzaga. Acompanhando a franca expansão mercadológica daquela década, o foco inicial da empresa era o consumidor da classe AA.

Incentivado pelo desenvolvimento e sucesso dos shopping centers, o empresário José Coriolano resolveu expandir a marca e ampliar seu mix de produtos para outros consumidores. Assim, concluiu que a marca precisava de um novo nome e separou-se do antigo empreendimento, voltado para o público feminino adulto.

Assim nasceu a marca Vim Vi Venci. A segunda loja foi inaugurada em 27 de abril de 2000, no Praiamar Shopping Center, no bairro da Aparecida; e a terceira, em 29 de novembro de 2009, no Super Centro Comercial, no Boqueirão.

A empresa aprendeu a lidar com diversos mercados, planos monetários, crises políticas e financeiras, adaptando-se às situações adversas, investindo na hora certa e mantendo um estreito relacionamento com seus parceiros, fornecedores e seu consumidor. Hoje tem cerca de 16 mil clientes em seu cadastro.

A tradição e a confiabilidade no mercado fizeram com que a imagem da empresa obtivesse grande status e prestígio perante a opinião pública e críticos de moda, pela variedade de produtos, qualidade e preço competitivo. A rede também está sempre atenta às feiras internacionais, buscando inovações do segmento.

>> Conheça o modelo de negócio da Vim Vi Venci

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?