Com plano de crescimento agressivo, que prevê a abertura de mais 40 unidades em todo o Brasil até 2015, entre lojas próprias e franquias – novo foco de expansão da marca a partir do segundo semestre deste ano -, a Triângulo Moda, há 27 anos no mercado, fundada no mais tradicional polo da moda, em Monte Sião, Minas Gerais, anuncia a abertura de mais quatro lojas próprias da grife entre os meses de agosto e setembro. O investimento total para a inauguração das operações gira em torno de R$ 2 milhões.
Atualmente com 10 lojas próprias no Brasil, a previsão da Triângulo Moda é a abertura de mais 10 operações no mesmo modelo ainda neste ano. No final de agosto, a Triângulo abrirá novo ponto na Zona Sul de São Paulo, no bairro da Vila Mariana. Para marcar o crescimento da grife e explorar o branding, todas as próximas lojas receberão novas arquiteturas para atrair ainda mais atenção do público-alvo da marca, que atende, atualmente, mulheres de 20 a 40 anos, principalmente das classes B e C, com perfil ativo, independente e que valoriza a moda. Neste sentido, os novos projetos das operações são cuidadosamente desenhados para esbanjar layout clean e moderno.
Já para o mês de setembro serão contempladas outras três unidades da Triângulo Moda, sendo duas na capital, nas regiões de Osasco e Interlagos, e uma no interior de São Paulo, na cidade de Amparo.
Projeto de expansão através do sistema de Franchising
Como forma de expandir a bandeira da marca para todo o Brasil e divulgar a moda e seu conceito, a Triângulo Moda ingressa neste semestre no sistema de franquias.
Modernizada e antenada nas tendências, a Triângulo Moda vem ganhando notoriedade no mercado, graças ao trabalho com qualidade e coleções bem elaboradas. Com criações exclusivas - mais de 500 diferentes itens por coleção - para atender às mulheres modernas e exigentes, a Triângulo Moda ganha mercado por agregar valor à grife, complementando o mix de produtos com acessórios e linha de bijuterias.
“Nosso foco é comercial. Somos uma marca de moda feminina e atendemos às mulheres de forma democrática, mantendo sempre uma ótima relação, benefício e custo”, diz Mauricio Santos, diretor da empresa, que espera, com o formato de franquia, potencializar o crescimento e visibilidade da marca.
Com know-how de quase três décadas, desde 2004 com atuação no segmento de varejo, a Triângulo Moda estudou durante dois anos o sistema de franchising para franquear a bandeira da grife e acelerar a expansão da empresa para todo o Brasil. A expectativa, de acordo com os executivos, é de que a Triângulo chegue a marca de 40 unidades até dezembro de 2015. As negociações estão avançadas com diversos investidores interessados no modelo. A previsão é que a primeira franquia seja aberta entre outubro/novembro na cidade de Poços de Caldas, MG.
Ainda de acordo com Mauricio Santos, diretor da Triângulo Moda, com a nova aposta de modelo de negócio, a expectativa é sedimentar e consolidar a marca no setor de moda feminina.