Atualmente, o mercado de trabalho brasileiro tem quase 50% de participação feminina e a Rabusch tornou-se uma grife associada ao estilo próprio da mulher moderna, profissional, antenada, que não abre mão do casual e do conforto, e faz questão de estar na moda com bom gosto e qualidade. No concorrido mercado fashion, a Rabusch conseguiu estabelecer o diferencial da marca identificada com a mulher executiva, dinâmica e feminina em sua essência.
Segundo o diretor da empresa Alcides Debus em entrevista à coluna Empresários & Cia do Jornal do Comércio do Rio Grande do Sul, o consumo entre as mulheres, que já é significativo, continuará a crescer. “Já temos 48,6 milhões de mulheres consumindo e ocupando o mercado de trabalho. Elas estão em busca de moda que reúna qualidade e bom gosto”, completa o executivo.
A Rabusch preza pela criação de peças exclusivas, com forte conteúdo fashion. A modelagem criada por computador resulta em roupas que vestem a mulher com a máxima adequação. Na linha de camisaria por exemplo, os tecidos tecnológicos, compostos por elastano, mantêm a mulher bem vestida do começo ao fim do dia. A marca traz ainda o conceito de look completo, que envolve a comercialização de acessórios exclusivos, tais como bijouterias, cintos e bolsas.
Expansão
Para cuidar da estratégia de expansão da franquia de moda feminina criada em Porto Alegre em 1986, a Rabusch contratou o Grupo BITTENCOURT. A empresa sediada em São Paulo tem 27 anos de atuação no franchising brasileiro, com foco estratégico no desenvolvimento de redes de franquias e negócios.
Já consolidada na região Sul, especialmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a Rabusch está preparada para crescer em todo o País.
A rede atualmente é composta por 25 lojas – 23 próprias e duas franquias. Em setembro, duas novas unidades franqueadas serão abertas, uma em Chapecó e outra em Balneário Camboriú, reforçando a presença da grife em Santa Catarina. A meta da empresa é totalizar 50 loja abertas até 2014 em todo o Brasil.