Com o objetivo de ampliar os rendimentos nas áreas de licenciamentos e lojas oficiais, o Sport Club Internacional, de Porto Alegre, se juntou à SPR Franquias, já responsável pelas marcas São Paulo Mania (São Paulo), Poderoso Timão (Corinthians) e Gigante da Colina (Vasco da Gama), para lançar o projeto de franquia de lojas Inter Shop.
A nova rede irá substituir a atual Inter Sport, marca licenciada desde 1996 pelo clube para lojistas interessados em comercializar produtos oficiais do colorado. O modelo, que há dois anos tinha 60 unidades, agora soma 36, e a mudança de formato é a aposta da diretoria para voltar a crescer.
“Até pouco tempo as lojas de materiais esportivos não davam bola para futebol. Isso mudou e fez os licenciados perderem competitividade. A SPR, que tem muita experiência, terá o papel de franqueadora máster e terá poder de barganha com fornecedores para repassar para os franqueados”, aponta Jorge André Avancini, diretor-executivo de marketing do Internacional.
As atuais 36 lojas terão a opção de adotar a nova bandeira. De acordo com Avancini, a meta do clube é atingir a marca de 60 lojas em todo País e faturamento anual de R$ 20 milhões em quatro anos. Em 2011, o Inter teve receitas da ordem de R$ 11 milhões com licenciamentos e lojas oficiais. O lançamento oficial da rede Inter Shop aconteceu na sexta-feira 29, no Complexo Beira-Rio, na capital gaúcha.