Início / Notícias / Vestuários e Acessórios / Marcas de lingerie impulsionam crescimento do setor de vestuário

Marcas de lingerie impulsionam crescimento do setor de vestuário

Marcas de lingerie impulsionam crescimento do setor de vestuário
Sua Franquia Publicado em 06 de Março de 2012 às, 16h47. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

A Associação Brasileira de Franchising – ABF, divulgou os números de crescimento do setor de franquias no País. Segundo levantamento da entidade, o segmento de vestuário cresceu 7% em faturamento e 11,5 em número de unidades franqueadas e próprias.

O destaque foi para as marcas de lingerie, proveniente do aumento de renda da população e do ingresso definitivo das mulheres no mercado de trabalho.

A HOPE, empresa brasileira com 45 anos de história no setor, é prova desce aquecimento no setor. Em 2011, a marca encerrou o ano com mais de 80 lojas, o que representa um avanço de mais de 50% em comparação com 2010.

“Quase dobramos o número de unidades abertas. Abrimos também a primeira loja de rua da rede e mais uma unidade no exterior, na Argentina”, diz Sylvio Korytowski, diretor de expansão da HOPE.

Segundo a ABF, o setor de franquias teve um crescimento de 16,5%, superando as expectativas que eram de atingir 15%. A meta para 2012 é manter o ritmo alcançando um desenvolvimento de 15% no faturamento, 8% no número de redes, 9% em abertura de unidades.
 
Com o crescimento da rede de franquias, foi preciso colocar algumas mudanças em prática, como a frequência de lançamentos de produtos. Antes, eram quatro coleções por ano, agora, há novidades nos pontos de vendas uma vez por semana. O mix de produtos também aumentou, a HOPE entrou no segmento de moda praia, cosméticos e de pijamas e camisolas, com a linha Lounge.

Em maio do ano passado, a übermodel Gisele Bündchen escolheu a HOPE para produzir, distribuir e gerenciar sua primeira linha de lingerie, batizada de Gisele Bündchen Brazilian Intimates. A modelo também é desde 2010 a garota propaganda da HOPE.

Hoje são mais de 80 lojas em todo o Brasil e no exterior. A rede conta com três unidades em Portugal, duas em Israel e uma na Argentina, em um ponto de rua, mais uma novidade que a empresa vem apostando. A previsão é de chegar a 300 franquias em 2014.

Além das lojas de marca própria a empresa também atua no comércio eletrônico, e fornece para varejos multimarcas no Brasil e no exterior.

Empreendedores interessados em mais informações sobre a franquia HOPE podem acessar o site www.hopelingerie.com.br/franquias.html.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?