São Paulo, setembro de 2011 - Referência nacional em lingerie, a HOPE começa a expandir também com lojas de rua. A primeira unidade será aberta em outubro, na cidade de Juiz de Fora em Minas Gerais.
Após algumas pesquisas o projeto das lojas teve que ser adaptado às peculiaridades do comércio de rua. Iluminação, segurança e piso foram alguns dos pontos que tiveram que ser modificados. “Além dessas alterações, um diferencial de lojas de ruas são as consumidoras que estão dispostas a gastar mais tempo no processo da compra, um hábito distinto dos shoppings”, explica Carlos Eduardo Padula, diretor comercial da marca.
O plano de expansão com esse modelo de loja contempla dois focos, o primeiro são as cidades com mais de 300 mil habitantes, onde a HOPE tem operações em shopping e o segundo foco são municípios com população entre 150 e 300 mil habitantes, em que o aspecto do comércio local privilegia as lojas de rua.
“O perfil do investidor deve ser muito parecido com o do investidor de operações em shopping, no entanto, também esperamos que o empresário tradicional do varejo de rua tenha interesse em instalar uma operação de franquia ou mesmo trabalhar na conversão da sua operação multimarca”, diz Padula.
Segundo e executivo, o investimento nas unidades que contempla esse projeto é de aproximadamente R$ 250 mil e a expectativa de faturamento é por volta de R$ 80 mil.
A marca, que cresceu cerca de 90% em número de lojas no ano passado, investe na abertura de novas franquias em todo o País e pretende dobrar o número de unidades, chegando a 115 lojas no final de 2011.
O sucesso da HOPE também está atrelado ao número de lançamentos, são em média quatro novas coleções por mês entre calcinhas, lingeries e produtos como biquínis, pijamas e cosméticos, que também estarão no mix de produtos das lojas de rua.
Outra novidade é a parceria da HOPE com a Gisele Bündchen, sua atual garota-propaganda. A modelo lançou sua própria marca de lingeries, a “Gisele Bündchen Brazilian Intimates” e a HOPE ficou responsável pela produção, distribuição e gerenciamento da coleção, que é composta por 40 peças. A top cuidou da direção criativa e fez questão de provar cada um dos modelos.
A HOPE, empresa 100% brasileira, é a pioneira do segmento a optar por expandir por meio do franchising. Abriu sua primeira franquia em 2005 e desde então tem obtido excelentes resultados. Além das lojas de marca própria a empresa também atua no comércio eletrônico por meio do site http://www.hopeonline.com.br e fornece para varejos multimarcas no Brasil e no exterior.
Empreendedores interessados em mais informações sobre a franquia HOPE podem acessar o site http://www.hopelingerie.com.br/franquias.html.