A Hope Lingerie, que em 2011 completa 45 anos de existência, está passando por um profundo processo de reestruturação. Em 2005, a empresa decidiu que era o momento de ir para o varejo e abriu a primeira loja no shopping Center Norte, em São Paulo. Nos anos seguintes desenvolveu, de forma tímida, o plano de expansão via franquias. De 2005 até o final de 2009 foram abertas 28 lojas. Em 2010, porém, foi o momento da virada. O projeto de franquias foi reestruturado e o ritmo de expansão acelerado. Durante todo o ano passado foram abertas 26 lojas, quase a mesma quantidade dos cinco anos anteriores. Para 2011, a meta é abrir cerca de 60 pontos de venda.
Inicialmente, a empresa estava presente apenas em shoppings de primeira linha. Agora, os centros de compras voltados para a classe C também começam a receber lojas (um pouco mais simples) da marca. O próximo passo é abrir unidades de rua. A meta, para os próximos quatro anos, é chegar a 300 pontos de venda.
Por conta desse movimento, a Hope teve que fazer uma série de mudanças. A mais visível delas foi o aumento do número de lançamentos de produtos: média de quatro coleções por mês. Para atender a esse volume de lançamentos, outra novidade foi o foco no desenvolvimento de outros produtos como biquinis, pijamas e perfumes.
A Hope também é parceira da Gisele Bündchen em sua nova empreitada. A modelo lançou sua própria marca de lingeries e a Hope ficou responsável por desenvolver e distribuir.