Este é o conceito da Bebê Básico, uma confecção carioca que em pouco mais de um ano abre a sua segunda loja em Curitiba.
Segundo a franqueada Selene Lissner, as mães gostam desse tipo de roupa infantil porque realmente ela é básica. São camisetas, shorts, calças, macacões, vestidinhos e agasalhos, principalmente, para serem usadas sozinhas ou em composição com outras roupas mais sofisticadas. “Elas dão liberdade e conforto para os pequenos”, garante Selene, que tem dois filhos nessa faixa de idade.
A Bebê Básico começou quando uma jovem mãe carioca procurou para o seu bebê (ainda na barriga) roupinhas com cores alegres, mas lisas, sem estampas, que fugissem ao tradicional rosa e azul, e principalmente, que fossem bonitas, macias e confortáveis. Como não encontrou nada assim no mercado, ela decidiu, junto com duas amigas, criar uma confecção própria. Isso foi no ano 2000. Agora, a marca já possui 23 lojas e está em dez capitais brasileiras. A nova loja curitibana da Bebê Básico abre no próximo dia 27 de outubro, (quarta-feira), no Park Shopping Barigui.