Início / Notícias / Vestuários e Acessórios / Rede Maria Filó planeja expandir atuação em São Paulo

Rede Maria Filó planeja expandir atuação em São Paulo

Duas lojas estão sendo planejadas no Morumbi Shopping e no Vila Olímpia

Rede Maria Filó planeja expandir atuação em São Paulo
Sua Franquia Publicado em 12 de Maio de 2009 às, 18h10. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

Tudo começou com um empresário da área de petróleo financiando o gosto da mulher de criar e vender roupas de tricô. Ele era minoritário em uma companhia dos setores de navegação e de equipamentos para exploração de petróleo. Tentou durante anos comprar a parte da família que era majoritária no negócio. Um dia, diante de sócios irredutíveis, achou melhor desistir. Vendeu a sua participação e usou parte do dinheiro para fazer o negócio da mulher crescer.

Foi assim que, em 1997, o casal Célia e Alberto Osório criou a Maria Filó. A grife carioca de moda jovem feminina tem agora 26 lojas, 15 próprias e 11 franquias, em 13 cidades. Começou com um pequeno ponto de venda no segundo andar de um shopping em Ipanema. Hoje, produz 500 mil peças por ano e a meta de Osório é dobrar a produção, em três anos, perseguindo o plano de aumentar a presença no mercado paulista.

A marca estreou em São Paulo em 2005, com uma participação num shopping de inverno de Campos do Jordão. Osório diz que a proposta foi colher a reação do público paulista. 'Queria sentir a aceitação e logo recebemos pedidos de franquia', afirma. Mas primeiro decidiu testar o mercado em multimarcas. Os bons resultados levaram à abertura de uma loja no Pátio Higienópolis, na capital paulista, e de outras duas em Campinas, nos shoppings Iguatemi e Galleria.

Agora, mais duas lojas estão sendo planejadas para São Paulo, no Morumbi Shopping e no Vila Olímpia, centro de compras que deve ser inaugurado no fim do ano. Para 2010, há negociações em curso para instalação de unidades em Alphaville e no Shopping Villa Lobos. Mas independentemente dos acertos finais, Osório quer manter os planos de fincar os dois pés na cidade.

O empresário diz que ainda não sentiu qualquer efeito da crise. Pelo contrário, em março as vendas cresceram 10%. O desafio, acrescenta, está nos financiamentos. 'Em outubro o dinheiro dos bancos sumiu. Agora, os financiamentos de longo prazo continuam fechados e as taxas de juros de curto prazo estão muito altas', diz Osório que, entretanto, garante que mantém os planos de expansão.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?