A grife carioca Lápis de Cor, vai inaugurar mais duas franquias, em Manaus e Macaé. A expansão da marca é expressiva, no mês passado foi a vez do Distrito Federal ganhar uma franquia da marca ícone da moda infantil nos anos 80. Segundo o sócio Adolpho Bertoche, outras praças também estão em negociação como João Pessoa, Palmas e Recife para a abertura de mais seis lojas. A expectativa é que as novas franquias aumentem em 35% o faturamento total da rede.
O sucesso da marca que está há 25 anos no mercado se reflete na constante preocupação da qualidade das roupas, no treinamento dos funcionários, que inclui supervisão das lojas franqueadas. E em detalhes que fazem a diferença como a modernização dos projetos das lojas com uma nova identidade visual. “A repaginação de uma loja pode aumentar em até 30% o faturamento”. – Diz uma dos sócios da marca, Adolpho Bertoche.
Para total integração dos franqueados com a matriz, a empresa acaba de desenvolver novas ferramentas de comunicação imediata através do site. Nele há um serviço de interface entre as partes, viabilizando pedidos de reposição de estoque, informativo semanal com novidades das coleções, chegada de mercadoria e etc.
De acordo com Adolpho, a meta da empresa é fechar o ano com 30 lojas chegando aos estados de Natal e Salvador.