As vendas para Páscoa, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), devem chegar a R$ 3,44 bilhões. Vinhos, peixes e os ovos e demais itens de chocolate ganham destaque e ter estratégias bem pensadas para atrair o consumidor no período é fundamental para ampliar as vendas no período.
Seja no varejo físico ou no online — que inclusive tem grande adesão por parte dos consumidores — promoções e demais ações tem resultado efetivo e entre elas temos as live commerces, que são encontros virtuais para apresentar e vender produtos.
“As lives conquistaram os brasileiros durante a pandemia e tornaram-se uma potente ferramenta de interação pela internet. E quando são oferecidas oportunidades únicas ao vivo, durante a transmissão, com a demonstração real dos produtos e processos de confecção, elas podem surpreender. São as chamadas live commerce ou e-commerce 4.0”, explicou Rafael Jakubowski, especialista em marketing e gestão comercial on-line, CEO da Sanders Digital.
Jakubowski ressalta três bons motivos para o empreendedor apostar no e-commerce 4.0 para aumentar o faturamento. São eles:
1- Baixo custo com alta performance;
2- Expansão de carteira de clientes para relacionamento ao longo de todo o ano para recompra, inclusive via WhatsApp;
3- Interação com o público-alvo para identificação de perfil, permitindo a criação de estratégias comerciais mais assertivas nas próximas ações e datas temáticas.
O especialista acrescenta que o live commerce é uma tendência e que vai além das redes sociais. “No Brasil, já existem ferramentas acopladas ao e-commerce, onde é possível ativar a live juntamente com uma vitrine de produtos, com descontos aplicados durante a transmissão, exclusivos, já dentro do sistema, além do chat, facilitando a compra e venda”, conclui Jakubowski.
Fonte
Divulgação