Início / Notícias / Varejo / Veja 3 motivos para fazer uma live commerce para as vendas de Páscoa

Veja 3 motivos para fazer uma live commerce para as vendas de Páscoa

Data movimenta o varejo e com os novos hábitos do consumidor apostar nos canais online pode ser uma boa estratégia

Veja 3 motivos para fazer uma live commerce para as vendas de Páscoa
Flávia Denone Publicado em 22 de Março de 2024 às, 08h00. Atualizado em 22 de Março de 2024 às, 11h00.

Compartilhe:   

As vendas para Páscoa, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), devem chegar a R$ 3,44 bilhões. Vinhos, peixes e os ovos e demais itens de chocolate ganham destaque e ter estratégias bem pensadas para atrair o consumidor no período é fundamental para ampliar as vendas no período. 
Seja no varejo físico ou no online — que inclusive tem grande adesão por parte dos consumidores — promoções e demais ações tem resultado efetivo e entre elas temos as live commerces, que são encontros virtuais para apresentar e vender produtos. 

 “As lives conquistaram os brasileiros durante a pandemia e tornaram-se uma potente ferramenta de interação pela internet. E quando são oferecidas oportunidades únicas ao vivo, durante a transmissão, com a demonstração real dos produtos e processos de confecção, elas podem surpreender. São as chamadas live commerce ou e-commerce 4.0”, explicou Rafael Jakubowski, especialista em marketing e gestão comercial on-line, CEO da Sanders Digital. 
Jakubowski ressalta três bons motivos para o empreendedor apostar no e-commerce 4.0 para aumentar o faturamento. São eles:

1- Baixo custo com alta performance;

2- Expansão de carteira de clientes para relacionamento ao longo de todo o ano para recompra, inclusive via WhatsApp;

3- Interação com o público-alvo para identificação de perfil, permitindo a criação de estratégias comerciais mais assertivas nas próximas ações e datas temáticas.

O especialista acrescenta que o live commerce é uma tendência e que vai além das redes sociais. “No Brasil, já existem ferramentas acopladas ao e-commerce, onde é possível ativar a live juntamente com uma vitrine de produtos, com descontos aplicados durante a transmissão, exclusivos, já dentro do sistema, além do chat, facilitando a compra e venda”, conclui Jakubowski.

Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?