A varejista Pernambucanas dá mais um passo em suas estratégias ESG, e claro, para rentabilizar sua marca, e lança a plataforma virtual de compra e venda de roupas usadas, a Voltei. O conceito da operação é simples, pelo aplicativo da Pernambucanas o consumidor acessa o canal Voltei, cadastra os itens que quer vender, e quando ocorre a venda, pode receber até 50% do valor anunciado da peça.
Além de ser uma opção de ampliar a renda de seu consumidor, a Voltei oferece a possibilidade de o consumidor doar parte ou o valor integral da venda para o Instituto Gerando Falcões. Feito o cadastro, as peças devem ser entregues em uma das lojas Pernambucanas, que passará por conferência, higienização, reparos (se necessário) e destinada ao Centro de Distribuição (CD) para posterior entrega ao novo dono.
Consumidores cadastram os itens no app da varejista e entregam as roupas em uma das 500 lojas
Assim que o produto for comercializado pelos canais digitais da varejista, o cliente é avisado pelo app e recebe o valor. “Acreditamos que o varejo precisa estar integrado a iniciativas economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas. O Voltei é mais uma ação em que conseguimos trazer a sustentabilidade para o nosso negócio, por meio do consumo consciente, alinhado a todo o nosso ecossistema, apoiando financeiramente, mais uma vez, as famílias brasileiras”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.
Fonte
Divulgação