A rotina de skincare, o famoso momento de autocuidado, caiu no gosto do brasileiro, tanto que o mercado de cosméticos, dermocosméticos e afins não para de crescer no Brasil. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), indicam que o Brasil é o 4º maior mercado consumidor e o 2º mercado que mais lança produtos anualmente, perdendo apenas para os Estados Unidos.
Para ampliar a sua participação nesse nicho que movimenta bilhões ao ano, a Época Cosmético, empresa do Grupo Magalu, anunciou o lançamento de uma linha própria de dermocosméticos. Em collab com a Dermage, os consumidores da Época Cosméticos, têm disponível agora três novos séruns – hidratante, iluminador e antiacne —, desenvolvido com base na opinião de criadores de conteúdo e feedbacks dos consumidores da plataforma.
A escolha de séruns foi estratégica, já que o e-commerce já vendeu mais de 10 milhões de itens para a pele. “Nossa aposta inicial será com a entrada desses produtos, já que eles representam 70% das vendas de dermocosméticos em nosso site”, diz Christiane Bistaco, diretora de negócios da Época Cosméticos.
No futuro, o objetivo do e-commerce de beleza do Grupo Magalu, é ampliar a linha de produtos exclusivos para outros segmentos e explorar o enorme potencial do mercado nacional.
Fonte
Divulgação