Pesquisa de Expectativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) para as vendas do Dia dos Namorados, identificou que os lojistas estão otimistas para a data e a expectativa é que as vendas cresçam 5,2% entre os dias 06 e 12 de junho. A expectativa é movimentar R$ 4,6 bilhões.
Gastos com os presentes
A expectativa é que os consumidores gastem, em média, R$ 190 em presentes para o Dia dos Namorados. Os itens de maior procura para presentear a namorada são: Perfumaria e Cosméticos com 90% de intenção, Chocolates e Doces com 77%, Joalheria com 75% e Vestuário com 74%. Os produtos mais procurados para os homens serão: Vestuário (71%), Relógios e Acessórios (67%), Calçados (63%), Perfumaria e Cosméticos (63%), Artigos Esportivos (60%).
Quanto ao fluxo, a expectativa também é que seja maior quando comparado com 2022. O incremento no fluxo de consumidores estimado para data é de 6,8%.
“A inflação e o momento econômico foram citados como fatores externos que podem limitar o consumo na data, mas, mesmo com essa percepção, os shoppings já constatam a melhoria contínua de vendas e de fluxo de frequentadores e esse termômetro positivo reforça a expectativa de bons resultados para o período”, comentou o presidente da Abrasce, Glauco Humai, em nota.
Fonte
Divulgação