A Selfit Academias, rede de franquia de academias, pretende passar de 100 unidades em 2023. Para isso, a marca aposta na expansão de lojas próprias e franqueadas, foco no norte e nordeste, em cidades de pequeno e médio porte, além de ter maior abrangência nacional da marca.
Hoje, presente em quase todos os estados brasileiros, a rede de franquias de academias tem 70 unidades em operação, sendo seis franquias, e espera crescer seu faturamento em 40% este ano. Em 2022, a rede faturou R$170 milhões em 2022, um crescimento de 50% se comparado com 2021.
Para atingir essa meta, a rede já conta com 15 contratos assinados de franquias que devem entrar em operação nos próximos meses e 7 unidades franqueadas já operando. Com investimento de R$3 milhões e payback estimado em 36 meses, a Selfit busca pessoas com perfil empreendedor e que gostem de trabalhar com o público, este último, ativo considerado de maior valor para a empresa.
“Nosso plano de expansão contempla todas as regiões do Brasil, de norte a sul, de leste a oeste. Identificamos a possibilidade de acelerar de forma exponencial nossa atuação no cenário nacional através do modelo de franquias. Possuímos uma marca com excelente aceitação do público, temos academias saudáveis financeiramente e com forte movimento. Por isso, entendemos que seria o momento de elevar a rede a um novo patamar, possibilitando que os franqueados levem as nossas academias para todas as regiões, distantes ou não, oferecendo um espaço de qualidade para os alunos se exercitarem, por um valor acessível e, consequentemente, trazendo retorno para os nossos franqueados”, ressaltou em nota o CEO da Selfit Academias, Fernando Menezes.