As redes do Ramo de Comércio de Equipamentos e Acessórios de Motociclismo fazem parte do segmento serviços automotivos. O número de marcas especializadas nesse ramo ainda é pequeno, mas o setor como um todo cresceu 9,2% em 2017 e bateu os R$22,921 bilhões de reais em faturamento.
O mercado de motocicletas está aquecido e o setor comemora o bom desempenho de produção no primeiro trimestre do ano. De janeiro a março deste ano, as fabricantes de motocicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) registraram avanço no volume com 259.537 unidades, alta de 12,2% sobre o mesmo período de 2017, quando foram fabricadas 231.381 motocicletas. Os dados são da ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares.
Em um cenário promissor como esse, marcas que se voltam para oferecer tanto acessórios como comercializar motocicletas aproveitam para lucrar. É o caso da rede Sport's Motos & Acessórios, uma boutique de luxo de acessórios para motocicletas que oferece com diversas opções em acessórios e equipamentos de marcas variadas e exclusivas. Para ter uma unidade da rede o investimento inicial é de R$ 221 mil e tem retorno estimado entre 18 e 24 meses. As lojas têm entre 100 a 300m² com 3 a 6 funcionários por unidade.