Com o número estimado em mais de seis milhões de pessoas, o Rio de Janeiro é a segunda cidade mais populosa do Brasil, perde apenas para São Paulo. Entre os três primeiros colocados, conquista ainda, a terceira posição entre as cidades que mais aderiram ao conceito da Acquazero; o uso da lavagem sustentável. Ao todo a região já contém seis franqueados e seis licenciados.
Entre os dias 27 e 30 de novembro, o Sebrae promove a Feira do Empreendedor no Rio de Janeiro. Presença confirmada, a Acquazero pretende conquistar na data ainda mais parceiros. “Nossa meta é vender de três a cinco franquias durante a Feira”, falou Marcos Mendes, diretor da rede.
Segundo ele, o sucesso é resultado da tecnologia aplicada em torno dos produtos oferecidos. Na região, a crise hídrica apenas alavancou as vendas que anteriormente já obtinham excelentes resultados. “Percebemos uma mudança no comportamento da sociedade. Assim como nós, as pessoas querem garantir uma renda e ao mesmo tempo, contribuir com a sustentabilidade. Agora, com o Brasil passando por um período tão complicado, os empresários estão começando a pensar de forma consciente, investindo em negócios biodegradáveis”, disse.
E de fato, a situação em que se encontra a classificada “cidade maravilhosa” é grave. Os níveis dos reservatórios estão menores que o normal para a época. Sem chuva, a região Sudeste teve o volume do Rio Paraíba do Sul reduzido. Com aproximadamente dois metros de profundidade, ele está bem abaixo da vazão da época.
O alerta para o risco da falta de água é grande, já que o mesmo é de extrema importância para o Estado, responsável por abastecer 80% do Grande Rio. Além disso, a Represa do Funil, em Itatiaia, sul fluminense, é outro exemplo que merece preocupação e um olhar mais atento quanto ao desperdício, ele está operando abaixo de 20%, quando o normal seria entre 70% e 80%.
De acordo com esse cenário, a Feira do Empreendedor do Rio de Janeiro vem de encontro com as necessidades de empreendedores visionários, já que um dos objetivos é estimular a geração de oportunidades de negócio, o surgimento e ampliação de empreendimentos sustentáveis e de quebra, o intuito de difundir o empreendedorismo como estilo de vida.
A Acquazero se destaca no empreendedorismo pelo fato de oferecer um trabalho totalmente sustentável. Referência em lavagem ecológica e estética automotiva, a empresa utiliza apenas 300 ml de água para realizar uma lavagem automotiva, além de oferecer produtos totalmente biodegradáveis.
Entre os serviços oferecidos estão: enceramento, cristalização de vidros, limpeza técnica de motor, impermeabilização de estofados, higienização de ar-condicionado, higienização interna (estofados, teto, laterais de porta e carpete), limpeza e hidratação de couro, revitalização de plásticos e revitalização/cristalização de pintura.
Atualmente, já são nove modelos diferentes de negócios: Licenciamento Básico, Licenciamento Plus, Licenciamento Express, Franquia Prime, Franquia Standard, Franquia Partnership, Delivery (com carro reboque), Franquia Gold e Máster Franquia. O valor do investimento é outro atrativo, a partir de R$ 4.800 já é possível se tornar um licenciado da marca, e o retorno varia entre 6 e 18 meses (de acordo com a modalidade escolhida).
No mercado desde 2009 já soma mais de 100 unidades espalhadas por todo Brasil, só no ano passado a rede obteve um aumento de 50% nas vendas de franquia. O diretor enumera os fatores de crescimento da marca “Baixo investimento, alta rentabilidade, serviço inovador e com excelente apelo ecológico”, e conta que o objetivo é atingir todos os estados brasileiros.
A empresa oferece ao franqueado e seus colaboradores o treinamento completo para a realização da lavagem ecológica, e garante o fornecimento de produtos biodegradáveis de qualidade.
AcquaZero Franchising
Rua João Oliveira Carmo, nº 160, Jardim Felicidade - São Paulo/SP
Tel.: (11) 3903-4194 e (11) 3903-4192
Informações: www.acquazero.com.br