Além de inaugurar duas franquias neste mês, uma em Lavras e outra em Unaí, a rede deve concretizar mais três negócios ainda este ano no Estado
Minas Gerais é o terceiro Estado mais rico do país, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Com um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 282.522 bilhões, segundo dados do IBGE, sua estrutura econômica apresenta um equilíbrio entre os setores industrial e de serviços, responsáveis, respectivamente por 45,4% e 46,3%, enquanto a agropecuária contribui com apenas 8,3%.
No que diz respeito ao parque industrial do país, o Estado também ocupa o terceiro lugar, tendo como principais tipos de indústrias: extrativa (mineração), metalúrgica, automobilística, alimentícia, têxtil, construção civil, produtos químicos e minerais não-metálicos.
Coincidência ou não, Minas Gerais é ainda o terceiro Estado em número de franquias AcquaZero e acaba de receber mais duas unidades, uma em Lavras e outra em Unaí. “Minas Gerais faz divisa com sete Estados e possui a segunda maior população do Brasil, além de ser muito importante sob o aspecto histórico. Tais fatores atraem turistas e empreendedores para a região, tornando-a um mercado de alto potencial”, afirma Marcos Mendes, diretor da rede AcquaZero.
A rede já possui quatro unidades no Estado – duas na capital, Belo Horizonte, uma em Janaúba e a quarta em Viçosa. Com espírito empreendedor, os novos franqueados estão dispostos a arregaçar as mangas e dar continuidade ao trabalho de excelência oferecido pela rede, reforçando a marca da empresa e colhendo os lucros junto com ela.
Proprietário da Lótus, empresa que atua nos ramos de consultoria e rastreamento de veículos, cargas e pessoas na cidade de Lavras, o empresário Eduardo Junqueira enxergou na AcquaZero a oportunidade que buscava para agregar valor ao seu negócio. “A questão ambiental da lavagem ecológica nos atraiu muito por estar de acordo com a consciência que a marca Lótus traz ao mercado”, afirma.
A sustentabilidade também foi o principal motivo que levou os sócios Everton Ribeiro e Natália Tavares da Silva a abrirem uma unidade AcquaZero em Unaí. Além disso, a maior parte dos serviços ofertados pela rede ainda não estão disponíveis na cidade e o retorno financeiro que o negócio prevê aos franqueados é um fator bastante motivador.
A modalidade escolhida pelo casal foi a Prime. Inaugurada neste mês de outubro, a loja está localizada na área central de Unaí, onde há um grande número de pessoas e veículos. “A expectativa sobre o negócio é grande, visto que é uma empresa diferenciada e com vários serviços que poderemos proporcionar aos clientes”, revela Ribeiro.
Referência nacional em limpeza automotiva, a AcquaZero oferece os serviços de lavagem ecológica (carro-chefe da rede), enceramento, cristalização de vidros, limpeza técnica de motor, impermeabilização de estofados, higienização de ar-condicionado, higienização interna (estofados), limpeza e hidratação de couro, revitalização de plásticos e revitalização/cristalização de pintura.
No mercado desde 2009, a rede oferece cinco modalidades de franquias: Prime, Standard, Partnership, Máster e Delivery. Atualmente, há cerca de 70 unidades/licenciamento em todo o País, entre elas dois Másteres Franqueados. E o negócio não para de crescer.
Só em Minas Gerais, mais três franquias devem ser inauguradas ainda este ano. “Acabamos de vender um licenciamento para Contagem e estamos negociando duas franquias em Belo Horizonte”, comenta Mendes.
A principal meta no Estado é a conquista de um máster franqueado. “Enquanto isto não acontece, estamos fechando parceria com uma importante administradora de shoppings sediada na capital – com isso teremos pelo menos três novos pontos para comercializar”, finaliza o diretor da rede.