Com a espera de cerca de 500 mil turistas para o evento, as franquias da Rede Yes Aluguel de Carros se concentra em expandir para atender a demanda .
Assim como muitos setores do meio turístico, as locadoras de automóveis já estão se adequando para receber a Copa do Mundo de 2014. São cinco anos para alcançar o nível de estrutura pedido pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA). Pensando nisso, a Rede Yes Aluguel de Carros está expandindo e aumentando sua frota para receber os turistas que virão acompanhar a Copa no Brasil.
Em 2014, as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Salvador e Recife receberão turistas de todo o mundo para assistir aos jogos da Copa do Mundo. A Yes Aluguel de Carros já conta com franquias em todas essas cidades, com exceção de Recife que em breve também receberá uma agência da Rede.
Muitas dessas franquias já estão se ajustando. As frotas estão crescendo gradualmente, ano a ano, para que até a época da Copa já tenham veículos suficientes para atender toda a demanda. Segundo o Ministério do Turismo, espera-se cerca de 500 mil turistas na Copa do Mundo em 2014. Os funcionários também estão sendo devidamente capacitados para receber estrangeiros, o inglês e o espanhol tem sido importantes pontos para as novas contratações na Rede.
O diretor executivo da Yes Rent a Car Franchising, Raimundo Teixeira, vê a Copa como um importante evento internacional, que traz possibilidades para consolidar ainda mais o setor de locação de carros. “O Aluguel de veículos já está na cultura de turistas estrangeiros e com a Copa, os turistas brasileiros também podem ver a locação de automóveis como um importante instrumento para suas viagens”, afirma.
A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), tem realizado alguns esforços para que as locadoras se tornem um vetor da divulgação turística contando inclusive com o apoio do Ministério do Turismo e outros parceiros. As locadoras de veículos conquistaram uma vitória para aumentar o número de turistas que alugam carros.
Na última reunião da Câmara Interamericana de Transportes, que aconteceu de 3 a 5 de novembro na sede da OEA, em Washington DC, Estados Unidos, a ABLA conquistou uma moção oficial da Câmara direcionada às autoridades brasileiras, solicitando que a exigência da tradução juramentada da Carteira de Habilitação, termine em território brasileiro, fazendo com que os estrangeiros que queiram alugar um automóvel nas cidades brasileiras não encontrem tanta burocracia.