As franquias da Yes Aluguel de Carros de Belo Horizonte e Vazante, na região noroeste de Minas Gerais, investem visando um aumento de público neste fim de ano. A agência de Belo Horizonte adquiriu 16 novos carros para compor sua frota. Os clientes que procurarem a franquia de Vazante também encontraram novidades, sua frota aumentou 20% e renovou 70% dos veículos.
O proprietário da loja de Vazante, Geraldo Vaz Filho, explica que esse tipo de investimento é primordial para os negócios crescerem. “Acreditamos que os negócios irão alavancar, em termo de locações diárias, durante essas férias, por isso investir é importante, quanto mais investirmos mais retorno teremos. Temos de estar preparados para receber a alta demanda esperada”, afirma o proprietário.
Esta época do ano é considerada a de maior procura no setor de aluguel de carros. As locações aumentam consideravelmente, pois é a temporada de férias no Brasil. Com o aumento de turistas pelas cidades brasileiras, muitos deles recorrem à comodidade de ter um carro à disposição e alugam veículos enquanto permanecem na cidade.
O dono da franquia de Belo Horizonte, Leonardo Soares, conta que muitos dos turistas que chegam à capital mineira procuram alugar um carro para visitar as cidades históricas da região. “A procura aumenta cerca de 20% nessa época do ano e deixa nossas taxas de ocupação elevadas, além disso, estamos contando com a retomada e aquecimento da economia brasileira”, acrescenta.
Leonardo explica que ao longo do ano foi realizada uma evolução constante na frota. “Aproveitamos a queda do IPI e renovamos e aumentamos os nossos veículos. Seguimos um plano de crescimento pensando principalmente na Copa de 2014 que coloca BH no mapa do turismo mundial”, revela o empresário.
Geraldo também está otimista com relação ao próximo ano e acredita que os negócios tendem a melhorar muito. “Com o Brasil saindo da crise o mercado só tende a crescer. Podendo gastar mais os brasileiros passam a alugar ainda mais carros e na Yes eles encontram sempre a melhor qualidade de serviço”, completa.