A Localiza foi premiada, no último dia 7 de julho, pela revista Exame, como a melhor empresa do setor de transportes do Brasil. A entrega do prêmio aconteceu no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo. O reconhecimento, recebido por Salim Mattar, CEO da Companhia, celebra mais uma vez um importante ano para a empresa, que recebeu outras premiações de destaque como a franqueadora do ano pela ABF e revista PEGN, um dos RH´s mais admirados do Brasil, a 34ª marca mais valiosa do Brasil pela Brand Analytics e um dos 5 melhores programas de relações com investidores do país.
Para a Localiza, o mérito da premiação se deve à sua clara de visão de clientes. “Na Localiza, tudo o que se faz, se faz pensando em clientes. Seja ampliando a frota ou a rede, capacitando pessoas, buscando a excelência nos serviços e no atendimento, nossa razão é sempre o cliente. Esse prêmio, que nos colocou em primeiro lugar na frente de outras grandes empresas, reflete nossa estratégia acertada de valorizar nossos clientes”, comenta o CEO.
Mais importante ranking de Companhias do país, o anuário Melhores e Maiores de Exame homenageou em sua 36ª edição as empresas de 18 setores escolhidas a partir de um conjunto de critérios definidos em conjunto com a Fipecafi (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, da Universidade de São Paulo).
O ranking “Exame Melhores e Maiores” não é uma escolha arbitrária da redação da revista EXAME nem da equipe técnica que assessora a publicação e analisa as demonstrações contábeis enviadas pelas empresas. As melhores empresas identificadas em 18 setores da economia despontam pelo sucesso que obtiveram na condução de seus negócios e na disputa de mercado com as concorrentes no ano que passou comparativamente ao exercício anterior.
O critério para avaliar o sucesso é basicamente uma comparação dos resultados obtidos em termos de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregado. Os 18 setores premiados são: Atacado, Autoindústria, Bens de Capital, Bens de Consumo,Eletroeletrônico, Energia, Farmacêutico, Indústria da Construção, Indústria Digital, Mineração, Papel, Química e Petroquímica, Serviços, Siderurgia e Metalurgia, Telecomunicações, Têxteis, Transporte e Varejo. Para a escolha dos premiados, foram avaliados dados de mais de 3.500 empresas.