Início / Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Veja 5 dicas para empreender no mercado de estética masculina

Veja 5 dicas para empreender no mercado de estética masculina

CEO da rede Homenz indica estratégias para alcançar o sucesso no setor focado no público masculino

Veja 5 dicas para empreender no mercado de estética masculina
Flávia Denone Publicado em 22 de Novembro de 2024 às, 08h00. Atualizado em 22 de Novembro de 2024 às, 08h00.

Compartilhe:   

Os homens estão cada vez mais interessados em cuidados pessoais. Dados da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), apontam que esse nicho do mercado de beleza movimentou mais de R$ 25 bilhões em 2022.

É nesse mercado com muito espaço a explorar atua a rede de clínica de estética especializada no público masculino, a Homenz, atua. Fundada em 2019 pelo mineiro e publicitário Luis Fernando Carvalho, a rede conta com mais de 60 unidades em operação e 115 em implantação, com uma projeção de alcançar R$ 100 milhões em 2024.

Se você está pensando em investir nesse segmento, confira cinco conselhos do empresário para se destacar e alcançar grandes lucros:

1- Identifique as necessidades

“A chave para ter êxito é entender que o público masculino têm necessidades e expectativas distintas das mulheres. No meu caso, percebi que, ao adotar um estilo de vida mais saudável, a estética se tornou um fator importante para melhorar os meus resultados. Com isso, passei a perceber que muitos enfrentavam as mesmas dificuldades, não encontravam clínicas adequadas para atendê-los”, relata Luis.  

2- Supere os desafios com comunicação eficaz e tecnologia

Uma das maiores dificuldades do empreendedor ao lançar a sua empresa foi entender quais serviços seriam mais atrativos. “Além de oferecer bom atendimento, é preciso se comunicar de forma que os homens se sintam confortáveis e confiantes. Adaptar a mensagem para as redes sociais e utilizar tecnologias, como a IA, para otimizar nossos sistemas e atendimento de ponta, foi um grande diferencial para aceitação do consumidor”, explica.

3- Encontre nichos inexplorados e personalize a oferta

“A dica é sempre identificar as 'dores' e oferecer soluções diretas para elas. Por exemplo, clientes que enfrentam questões como queda de cabelo ou se incomodam com a aparência da pele estão buscando soluções práticas e rápidas", aconselha.

4- Seja a vitrine do seu negócio 

Ele acredita que mostrar o seu próprio cuidado com a aparência pode inspirar outros homens a fazerem o mesmo. “Quando comecei a cuidar de mim, vi que as pessoas ao meu redor começaram a se interessar, sempre mostro minha jornada pessoal para inspirar outros a cuidar da aparência sem medo de preconceito”, afirma o empresário.

5- Fique de olho nas tendências

“Áreas como cuidados com o cabelo, especialmente tratamentos contra queda e transplantes, estão crescendo bastante. Além disso, procedimentos como depilação led e harmonização íntima vão se tornar cada vez mais populares nos próximos anos”, destaca o CEO. 

 

Franquias de beleza

Fonte

Divulgação 
a

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?