Início / Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Conheça 4 vantagens para investir em uma franquia de saúde

Conheça 4 vantagens para investir em uma franquia de saúde

Setor é o de maior crescimento e faturamento no País. Confira outros benefícios de investir no setor

Conheça 4 vantagens para investir em uma franquia de saúde
Flávia Denone Publicado em 02 de Setembro de 2024 às, 08h00. Atualizado em 02 de Setembro de 2024 às, 11h00.

Compartilhe:   

O setor de saúde tem se consolidado como uma das melhores opções para investimento em franquias, oferecendo uma combinação única de demanda crescente, resiliência econômica e oportunidades de inovação. De empresas que oferecem serviços de cuidadores, a rede de clínicas de saúde, esse setor tem atraído número significativo de investidores.

“O Brasil apresenta um grande potencial de crescimento, impulsionado por fatores demográficos, econômicos e tecnológicos. Isso cria um cenário favorável para o investimento em franquias de saúde, que podem se beneficiar dessa tendência e alcançar resultados expressivos. Além disso, algumas redes já possuem um modelo de negócio testado e comprovado, com processos padronizados, suporte da franqueadora em áreas como marketing, gestão e treinamento, e marca reconhecida no mercado. Isso reduz os riscos do negócio e aumenta as chances de sucesso do empreendedor”, afirmou Rafael Teixeira, CEO da rede de franquias Clínica da Cidade, que atua neste mercado.

Diante deste cenário promissor, listamos cinco vantagens de investir em uma franquia de saúde. Confira!

1- Networking

Fazer parte de uma franquia oferece acesso a uma ampla rede de contatos com outros franqueados e fornecedores, gerando oportunidades de negócios e troca de experiências valiosas.

2- Acesso à tecnologia e inovação

Muitas franquias de saúde investem constantemente em tecnologia e inovação, proporcionando aos franqueados, acesso a sistemas de gestão avançados.

3- Risco baixo

Embora todo negócio envolva riscos, investir em uma franquia de saúde geralmente é considerado menos arriscado do que abrir uma clínica independente, devido ao suporte contínuo da franqueadora, ao modelo de negócio testado e à marca já estabelecida no mercado.

4- Não é necessário ter formação na área da saúde

Não é preciso ser médico ou ter experiência prévia no segmento de saúde para se tornar um franqueado. O suporte da franqueadora inclui treinamento completo para apoiar o sucesso no empreendimento.

 

Franquias de saúde

Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?