Início / Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Cresce o número de pessoas matriculadas em academias

Cresce o número de pessoas matriculadas em academias

Estudo realizado pela Tecnofit apontou alta de 25%, além do aumento no número de check-ins

Cresce o número de pessoas matriculadas em academias
Flávia Denone Publicado em 15 de Fevereiro de 2024 às, 08h00. Atualizado em 15 de Fevereiro de 2024 às, 11h00.

Compartilhe:   

Dados apurados pela Tecnofit, plataforma de gestão fitness, indicam crescimento de 24,9% no número de pessoas matriculadas em academias entre os anos de 2022 e 2023. Os dados levam em conta as empresas que tem gestão por meio da tecnologia da empresa e apontou ainda um crescimento no número de check-ins — com alta de 30,43%, mostrando uma maior regularidade, na prática dos exercícios.

Outro apontamento interessante é que 227 alunos passaram pelas catracas desses negócios por minuto.  Esses indicadores não apenas confirmam o cenário positivo atual do mercado, mas também fornecem insights valiosos sobre a dinâmica no setor, que, segundo Antonio Maganhotte Junior, CEO da empresa, está em crescimento constante.

“O momento do mercado é extremamente positivo e abre espaço para o surgimento de novas oportunidades que vão ao encontro com as tendências que devem tomar conta do mundo fitness em 2024. O aquecimento é benéfico não apenas para os negócios, que aumentam seus faturamentos, como também para os alunos, que se mostram cada vez mais presentes e prontos para realizar atividades saudáveis”, afirma o executivo.

Musculação registra alta de 15% em alunos

Ao analisar os tipos de estabelecimentos que registraram crescimento, a  Tecnofit identificou que as academias de musculação tiveram um aumento médio de 15% em número de alunos durante o período. O indicativo ratifica o fato de que os brasileiros buscam exercícios para a perda de gordura, apontada pela a American College of Sports Medicine (ACSM), instituição referência em estudos voltados ao universo fitness, como a 2ª maior tendência brasileira.

Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?