O segmento de beleza e cuidados pessoais não para de crescer no Brasil, por isso abrir um salão de cabeleireiro é um negócio rentável, já que as pessoas não ficam sem esse serviço, apenas diminuem a frequência em épocas de crise.
Para quem quer abrir um salão de cabeleireiro é importante oferecer uma grande variedade de serviços, como corte, lavagem, alisamento e tintura.
O empreendedor e seus funcionários devem ter experiência na área para garantir o sucesso do negócio e o bom atendimento aos clientes.
A localização deve ser escolhida a partir do público-alvo do salão e o ambiente deve ser agradável. Para isso, o empreendedor deve se preocupar com a pintura, a iluminação e os móveis.
Franchising
No sistema de franquias, o franqueador fornece ao franqueado o direito de comercialização de seus produtos e serviços, além de seu conhecimento, ou seja, seu know-how e gerenciamento.
A compra de uma franquia, normalmente, exige um investimento inicial alto, pois contempla valores de instalação, equipamentos e funcionários.
O setor de Esporte, Saúde, Beleza e Lazer, ao qual pertence o salão de cabeleireiro, cresceu 23,9% em 2013, em relação ao ano anterior. O segmento representa 19% do setor de franchising.
O número de redes franqueadoras aumentou 16,8% em 2013, o número de unidades de franquias é 21.642.
Fonte
Divulgação