Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Franqueada Suav lucra com franquia de beleza e dá dicas para ter sucesso

Franqueada Suav lucra com franquia de beleza e dá dicas para ter sucesso

Com as restrições provocadas pela pandemia de Covid-19, a franqueadora de Cuiabá/MT mudou o seu ponto de venda (PDV)

Compartilhe:   

 

Durante a pandemia que se iniciou em 2020, vários espaços de beleza tiveram que fechar as portas, por causa das restrições sanitárias. Foi o que aconteceu com a unidade Suav de Wilma Mota Perk, localizada em Cuiabá/MT.

 

Foram tempos difíceis. O negócio não pôde funcionar por quatro meses, mas a franqueada precisou continuar pagando aluguel. O valor era alto, especialmente pela franquia estar em um shopping local.

 

Wilma resolveu perseverar mesmo com a crise severa. Com a reabertura, mudou a unidade de local e conseguiu levar seus clientes para o novo espaço.

 

Tudo isso foi facilitado por sua dedicação e alguns fatores, que agora ela compartilha para ajudar no sucesso de outros franqueados. Da rede Suav (você pode abrir a sua se inscrevendo no formulário), ou outros negócios.

 

Dicas para ter sucesso com uma franquia de beleza Suav

A Suav é uma franquia que está há 12 anos no mercado e tem ampla expertise no setor de beleza. Mas não é a apenas a marca que tem a ensinar aos novos empreendedores; na verdade, os franqueados da rede também contribuem uns com os outros, com dicas como as que listamos abaixo.

 

Ter foco em resultados

Wilma Mota Perk já passou por bons e maus momentos com sua unidade, mas tem se recuperado muito bem nos últimos tempos. Parte disso, ela credita ao foco que possui para atuar com o negócio.

 

“Sempre fui uma pessoa de focar no que eu quero. Então, procurei me especializar mais, conhecer mais do meu negócio, me autoconhecer como gestora”, conta a franqueada.

 

Franquias do segmento de saúde, beleza e bem-estar

 

Ela também opina que faz grande diferença traçar estratégias e estabelecer um planejamento completo. Tanto com ações, quanto com um cronograma para executar cada um dos passos.

 

Isso torna o trabalho com a franquia mais organizado e simples de visualizar. Inclusive porque, é preciso saber onde se quer chegar para, de fato, trabalhar para aquele objetivo.

 

Ser um(a) franqueado(a) ativo(a)

Os franqueados da Suav contam com suporte próximo da rede. Além dos treinamentos, inicial e de reciclagem, eles mantêm contato com um consultor da marca.

 

Esse consultor é responsável por auxiliar no dia a dia da operação, tirando dúvidas e indicando boas práticas. Ele também auxilia na definição de estratégias, inclusive comerciais, para cada uma das unidades.

 

Os atendimentos são feitos por telefone e por um programa de gestão interna da franqueadora, que permite a abertura de chamados.

 

Porém, esse suporte só é realmente eficaz quando o franqueado busca por ele. A franqueadora existe como um apoio, mas o sucesso de cada unidade é reflexo do trabalho de cada empreendedor da Suav.

 

Wilma é uma das franqueadas da rede que procura aproveitar todo o suporte que a franqueadora oferece. Ela é ativa, busca consultoria, capacitação etc., e acredita que isso influencia muito seus resultados.

 

“Você tem que conhecer bem o seu negócio, até mesmo para poder cobrar, corrigir o dia a dia”, comenta. 

 

Se tornar especialista na área

Em geral, o perfil de franqueados da Suav são de pessoas que ainda não têm experiência na área da beleza. Porém, é importante que, a partir do momento que se inserirem no negócio, os empreendedores busquem se especializar. É o acredita a franqueada Wilma Mota Perk.

 

“Meu conselho é: tenha certeza se é isso que você realmente quer e, caso sim, se especialize, se conheça, faça curso, planeje”, orienta a empreendedora.

 

Para ela, é preciso, inclusive, ir além dos treinamentos oferecidos pela franqueadora. Afinal, apesar de bem amplos, eles não apresentam todas as informações sobre o ramo de beleza. Ela comenta que, no fim das contas, vale a pena conhecer bem a área. 

 

 

Franquia Suav é franquia de beleza 5 em 1

A Suav é uma franquia de beleza e estética que oferece serviços variados. São eles: a esmalteria, depilação, design de sobrancelhas, escovaria e estética.

 

Todos são serviços com técnicas e padrões definidos pela Suav, inovadores e que oferecem os melhores resultados aos clientes.

 

No caso da depilação, por exemplo, a Suav usa uma cera e métodos exclusivos. Juntos, eles reduzem em 40% a sensação de dor durante o procedimento.

 

Já os serviços de estética são divididos em dois grupos: o de Estética Facial e o de Estética Corporal. Entre os procedimentos oferecidos pela rede estão a limpeza de pele profunda, tratamento para acne, massagem modeladora, diminuição de estrias e mais.

 

Para fazer todos os atendimentos, os franqueados e sua equipe passam por um treinamento completo. As aulas são online e também presenciais na unidade, logo antes da abertura do negócio.

 

Você pode conhecer mais sobre a franquia Suav e abrir sua unidade se inscrevendo no formulário da rede.

 

Modelos de negócio da franquia Suav

Na hora de abrir uma unidade da franquia de beleza Suav, você poderá escolher entre três modelos de negócio. Eles oferecem serviços e precisam de investimentos diferentes.

 

O primeiro deles é o modelo de Estética e Sobrancelhas. Nele, os serviços oferecidos serão os de estética e o design de sobrancelhas, com as diferentes técnicas da Suav.

 

A opção tem fácil gestão e custos operacionais mais baixos. Para montar a unidade, é preciso contar com um espaço a partir de 45 m².

 

Outro modelo para abrir uma Suav é o de Esmalteria, Depilação e Sobrancelhas. O espaço dessa loja precisa ter cerca de 80 m².

 

Finalmente, há o modelo de Esmalteria, Depilação, Sobrancelhas e Escovaria, que une todos os serviços da rede, exceto Estética.

 

Essa é a maior loja da Suav, que precisa de cerca de 140 m². A unidade vai precisar de uma média de 13 a 18 funcionários.

 

Todos os modelos da franquia têm a mesma forma de atendimento, sem hora marcada. Assim, o usuário chega e é atendido. É algo que favorece os clientes, pois eles não precisam ter pré-agendado os serviços para cuidar da própria beleza.

 

Visite a página exclusiva da rede de franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?