A profissão de cuidador de idosos é a que mais vem crescendo no Brasil, isto porque acompanhando o ritmo natural da vida, boa parte da população brasileira está envelhecendo e precisando de cuidados cada vez mais específicos e especiais. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, de 2007 até o momento presente, o número de profissionais cuidadores de idosos saltou de 5.263 para 34.051, um avanço de 547%. Números tão expressivos quanto o seu cenário descrito. Conforme os dados do IBGE — Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a população idosa terá um aumento significativo até 2050.
Exemplo de sucesso no mercado, a Cuidare Brasil uma das maiores redes de cuidadores de pessoas do país e referência nesta categoria de atendimento de cuidados assistenciais, segue em franco crescimento para suprir as necessidades das famílias com eficiência e profissionais qualificados. Com o objetivo de atender esta demanda nos arredores da região de Jardins na capital de São Paulo, a psicóloga Renata Canal é responsável pela unidade da Cuidare, que inaugurou recentemente, no dia 11 de janeiro de 2022.
— Atuo há 18 anos na área de psicologia e, enquanto fui gerente em uma empresa pública que tinha como principal demanda crianças e adolescentes com transtornos mentais e psiquiátricos, acabei me aproximando das famílias e entendendo melhor suas vulnerabilidades — conta Renata
Através dessa experiência, Renata Canal percebeu que ao ter um membro com uma necessidade em saúde mental, o cuidado vai muito além do trivial, o que gerava muitas vezes uma desorganização familiar como um todo. A partir desse momento em que a psicóloga começou a desenvolver trabalhos com famílias que precisavam de suporte e orientação para manejo de situações emocionalmente desgastantes e bem particulares. Com isso, iniciou sua história com idosos e seus familiares, buscando aprimorar o cuidado e atenção a esta fase singular. Dentre as franquias do segmento de cuidadores de pessoas, optou pela Cuidare Brasil, devido à maneira humanizada, acolhedora e esclarecedora que os profissionais a receberam e a motivaram a empreender.
— Penso que para oferecer um bom cuidado às pessoas, a empresa precisa cuidar disso desde suas primeiras relações independentemente da pessoa. Então, senti que a empresa mostra sua essência, valores e princípios desde o início e é exatamente isso que quero entregar às famílias— aponta a psicóloga
A marca ajustou toda a sua cadeia de operação e gestão à logística do seu quadro para atender, com segurança, a demanda que subiu substancialmente nos últimos anos. As mudanças têm surtido efeito e rendido frutos do tamanho da empresa, que já ultrapassa 70 unidades em 20 estados brasileiros, no Distrito Federal e em Portugal, além de operações em fase de implementação na Argentina e no Canadá. A marca conta também como diferencial, o Portal Cuidare, criado com o intuito de atender a três perfis de público distintos: o franqueado, o cuidador e o cliente contratante, de modo a facilitar a gestão da unidade.
Para mais informações sobre a Cuidare Brasil e sua unidade em Jardins (SP), acesse:
https://www.instagram.com/cuidarejardins.sp/
CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ