A principal novidade da rede de franquia portuguesa BodyConcept para este ano é o potencial de expansão da marca, que no último ano inaugurou 10 novas unidades franqueadas. Segundo Carla Nunes, diretora operacional da empresa, a alta aceitação do público à marca tem chamado atenção de cada vez mais de investidores brasileiros, seja para iniciar operações no Brasil como em Portugal e outros países da Europa.
“Os investidores brasileiros estão indo investir em Portugal. Temos brasileiros investindo na marca tanto em Portugal como na Polônia. E, assim, temos um domínio total do mercado. O brasileiro que investe na credibilidade da marca e explicamos detalhadamente a diferença entre investir em Portugal e no Brasil. É importante que mudem o raciocínio e a forma de tocar o negócio para se adaptarem ao mercado português”, alerta Carla.
Quando brasileiros apostam na marca em Portugal, a Body Concept, apoia os franqueados na obtenção do visto e na abertura de conta bancária. “Temos uma empresa protocolada conosco que nos dá todo esse apoio. Assim os franqueados acabam por ter um apoio, desde a gestão do negócio até a parte administrativa, fiscal”, comenta.
Modelo de negócio
A rede de franquia Body Concept trouxe um conceito inovador para o Brasil, que é a academia de estética. Este conceito é o que fez a marca destacar-se e ganhar tanta visibilidade no mercado, seja entre consumidores como também entre investidores. “Com a academia de estética nós viemos revolucionar o ramo de estética aqui no Brasil.
Na academia de estética o cliente paga uma mensalidade e vai 3 vezes na semana nas quais faz 3 tratamentos, sendo dois corporais e um facial. Esse o modelo de negócio mais procurado. Temos também a oferta de planos personalizados, mais intensivos com resultados mais imediatos”, explica a diretora da empresa.
Para expandir, a rede opera com dois modelos de negócios. A opção com investimento mais baixo, de R$120 mil, corresponde a uma unidade de 80 m2. Já a versão completa, com 140 m2, requer o valor de investimento inicial de R$320 mil.
Confira a entrevista na íntegra: