A escolha de uma boa franquia pode fazer toda a diferença no sucesso ou não de um franqueado. Por isso, a fim de auxiliar os empreendedores que almejam investir numa franquia do segmento de beleza, o empresário Gustavo Andare, especialista em franchising, fundador do Grupo Andare e diretor da Esmalteria Nacional, enumerou as principais dicas para quem quer se dar bem em 2016.
Confira as dicas:
1. Uma marca conhecida – É importante que a marca passe segurança ao investidor, que tenha toda a estrutura de suporte necessária ao franqueado, os clientes respeitem e desejem essa marca.
2. O franqueado deve se identificar com o mercado de atuação – Porque você vai fazer isso todos os dias. Quanto maior for a identificação, maior será o prazer em trabalhar. Não se pode confundir com ser profissional da área, o que eu quero dizer é que não adianta abrir uma hamburgueria se você não comer carne.
3. Um mercado que seja blindado contra a crise – A máxima "o mercado de beleza não para" foi mais uma vez confirmada por esta crise. Ao invés de cair, continuamos crescendo.
4. Lucratividade – Normalmente a lucratividade é proporcional ao investimento. A expectativa do franqueado deve estar dentro da previsão de lucros da franqueadora.
5. Uma marca bonita e agradável - No segmento de beleza, essa premissa pode fazer toda a diferença no momento de conquistar novos clientes.
Gustavo Andare, fundador do Grupo Andare