Mesmo com o atual cenário de crise, o segmento de Saúde e Beleza apresentou um crescimento de 8,1% em 2015, em comparação ao ano anterior. Segundo pesquisa da ABF (Associação Brasileira de Franchising), que apontou o desempenho do franchising brasileiro em 2015, o faturamento do segmento de franquias cresceu 8,3%, sendo o setor de Beleza e Saúde responsável por 18% desse faturamento, à frente de outros setores como Vestuário e Hotelaria e Turismo.
Diante desses indicadores, Daniel Nasser, Fabio Tutundjian e João Bordon, sócios da Spin’n Soul, academia de indoor spinning, decidiram que era hora de apostar no modelo de franquias para o negócio. Dessa forma, a Spin’n Soul se tornou a primeira academia de indoor spinning a investir no modelo de franchising.
“Acreditamos que o mercado de franquias vem crescendo e crescerá ainda mais. Em tempos de crise, é melhor investir em algo que você sabe que funciona ao invés de arriscar um modelo de negócios com futuro incerto”, explica Nasser.
Ainda de acordo com a pesquisa, o segmento de Esportes, Saúde, Beleza e Lazer, no qual a Spin'n Soul se enquadra, é o terceiro mais relevante em termos de composição de faturamento do franchising.