Em 2015, de acordo com pesquisa recente divulgada pelo Sebrae, o Brasil será o primeiro país a consumir produtos e serviços de beleza. E com base nesta demanda crescente, a rede de microfranquias, Disk Manicure, se encaixa em uma importante parcela deste segmento, que é a otimização de tempo para estes serviços.
A empresa nasceu em 2007, em Fortaleza (CE), após uma necessidade pessoal da fundadora, a estilista Renata de Barbosa Ingold. Assim, ela criou um modelo de atendimento único onde é possível solicitar o trabalho de uma profissional, que se apresenta com crachá de identificação e equipamentos descartáveis, no local que a cliente quiser, seja na residência ou no ambiente de trabalho. É uma rede de franquias em que a franqueada pode ser a própria manicure.
A estrutura necessária é simplificada: é preciso de um local para receber estes agendamentos via telefone ou internet e para armazenamento e preparação dos materiais que serão utilizados, sem a obrigação de abrir esta unidade para receber o público. A manicure possui treinamentos regulares de atendimento e novas técnicas da área, oferecidos pela franqueadora e, além do serviço tradicional de pé e mão, as profissionais estão aptas para atender quem quer, por exemplo, fazer alongamento de unhas de gel ou relaxar com um mini SPA dos pés, com cremes de hidratação. O preço, em médio, de um serviço de pé e mão fica de R$ 30 a 45, dependendo da região a ser atendida, sendo os custos de locomoção incluso no valor do atendimento.
Perante o sucesso dos serviços oferecidos, a rede vem crescendo por todo país, com a inauguração de novas unidades. A cidade do Rio de Janeiro agora também conta com representes da Disk Manicure nos bairros de Copacabana e Jacarepaguá, com previsão de funcionar ainda este ano nos bairros Tijuca e Ipanema.