A Sorridents foi fundada em 1995 no bairro de Vila Císper, zona leste da capital paulista, pela dentista Carla Renata Sarni. Hoje, a Sorridents é a maior rede de clínicas odontológicas do País com mais de 190 unidades negociadas pelo Brasil.
A região nordeste ganha destaque no plano de expansão da Sorridents, maior rede de franquias de clínicas odontológicas da América Latina. A cidade de Teresina, no Piauí, recebe a primeira unidade Sorridents que chega à região para consolidar a prestação de um serviço odontológico moderno e de qualidade, já reconhecido pela população brasileira.
Dirceu Neto, franqueado da nova clínica, acredita na melhoria que a chegada da Sorridents trará para a região, demonstrando a certeza da qualidade do novo negócio. “Acreditamos muito no nosso negócio. É um setor que tem apresentado um crescimento significativo no país. Temos a certeza de que a qualidade e o profissionalismo da Sorridents vai conquistar o povo piauiense”, explica Neto.
Com a abertura da clínica de Campo Grande, a rede chega ao total de 156 clínicas em funcionamento. A proposta é levar odontologia de qualidade principalmente à classe C. “Nestes quase 20 anos de Sorridents, desenvolvemos um modelo de atendimento que leva odontologia de qualidade às regiões com menor poder aquisitivo. E para concretizar este objetivo, estamos com um plano de investimento pesado em todas as regiões do País”, ressalta Cleber Soares, vice-presidente da rede.
De acordo com a presidente da Sorridents, Dra. Carla Renata Sarni, a empresa percebeu uma mudança no comportamento dos brasileiros, que agora buscam por produtos e serviços com mais qualidade, por isso, eles estão reforçando a aposta no aumento de pacientes nas áreas de implantes, ortodontia e tratamentos preventivos e estéticos, como limpeza e clareamento. “No começo da Sorridents, nossos pacientes vinham até a clínica em busca de tratamentos simples como obturações. Hoje, esse perfil mudou porque cuidar da saúde bucal é sinal de ascensão social para a classe C. Por este motivo, eles vêm em busca do que existe de mais moderno e estamos preparados para atender esta demanda”, explica Carla.
Para alcançar o objetivo de expansão de 20% ao ano e atingir o número de 350 clínicas no país até 2018, a Sorridents investe em um modelo de crescimento sustentável, escolhendo franqueados com a mesma filosofia para sustentar uma expansão em espiral, onde a primeira unidade serve de referência para que outros empreendedores possam conhecer o trabalho da empresa. A expectativa de faturamento em 2014 é de R$ 180 milhões, com crescimento médio de 20% ao ano.
Outras oportunidades: Franquias de Beleza e Saúde