As primeiras lojas da marca no estado de Goiás serão franqueadas a Marlinei Ávila, empresária que já atua no segmento de Beleza há cerca de 20 anos. Com a expertise da Di Vetro e o conhecimento local de Marlinei, a parceria certamente será um sucesso
As primeiras lojas da marca no estado de Goiás serão franqueadas a Marlinei Ávila, empresária que já atua no segmento de Beleza há cerca de 20 anos. Com a expertise da Di Vetro e o conhecimento local de Marlinei, a parceria certamente será um sucesso
A Di Vetro – varejista multimarcas que oferece perfumes e cosméticos importados – está ampliando sua presença no território brasileiro: além das 14 lojas no estado do Paraná e uma em São Paulo, a marca passará a atuar também em Goiás a partir de maio. Celi Silva, franqueadora, acaba de assinar contrato com a empresária goiana Marlinei Ávila para abrirem três franquias Di Vetro na cidade de Rio Verde. “Agora, o goiano também terá acesso às melhores marcas do mundo, com preços justos e competitivos, assim que forem lançadas”, garante Celi.
A entrada da Di Vetro no mercado goiano de perfumarias será, com o perdão do clichê, um divisor de águas. Até hoje, nenhuma rede tão forte atua no segmento nesta região. A própria Marlinei, que possui uma loja independente no mesmo segmento, e que terá sua bandeira convertida para Di Vetro, sabe da dificuldade que é operar sozinha no ramo. “Como eu tenho uma única loja, não conseguia chegar nas grandes importadoras, que exigem uma quantidade grande de produtos por pedido. Assim, não consigo comprar com competitividade, repassando os produtos ao consumidor com margem baixa e preços altos. Em relação à procedência dos produtos, também tinha dificuldade em mostrar ao cliente que eram originais, por mais que realmente fossem. Agora, pertencendo a uma rede forte , comprarei com mais facilidade e diretamente do importador, além de oferecer um mix muito maior de produtos”, comemora a nova franqueada, que traz 20 anos de experiência no segmento de Beleza por já atuar com produtos da área de estética.
Lojas em diversos formatos
Marlinei e a Di Vetro têm planos concretos e ousados: serão inauguradas duas lojas de rua em maio, antes do Dia das Mães, e uma terceira no Buriti Shopping, previsto para ser inaugurado em novembro.
Uma das características mais interessantes da Di Vetro é que essa franquia está longe de ser o modelo engessado que se imagina quando se pensa em uma franqueadora tradicional. “Temos toda a formatação necessária para que o padrão de rede seja mantido, mas conseguimos ser flexíveis para atender às necessidades de cada nova franquia”, explica Celi Silva.
O que a empresária diz é que, no caso de Rio Verde, por exemplo, foi utilizada a conversão de bandeira, a implantação de uma nova loja, do zero, e também a adoção de quiosque, que será o modelo ideal para o Buriti Shopping. “São três formatos totalmente independentes e que exigem um estudo de implantação individual”, comenta.
A primeira loja, que será convertida, já existia. Trata-se de uma loja independente, que já possui ponto instalado, estoque, funcionários e clientes. Nela, é preciso recriar um layout, treinar os funcionários no padrão Di Vetro, implantar sistemas, readequar estoques, refazer vitrines, conquistar os clientes que já eram fiéis à marca antiga e atrair novos clientes. “É, praticamente, começar do zero, mas com a dificuldade de ter pessoas com vícios anteriores, clientes que reclamarão de procedimentos que não serão mais adotados, estoques que precisarão ser eliminados, entre outros pormenores”, fala Celi.
A segunda loja será criada do zero e exigirá todo o conhecimento da Di Vetro e a parceria de Marlinei, que conhece o público de Rio Verde. Já a terceira loja, um quiosque, também precisa de muito estudo, porque é mais compacta e com estoque reduzido. “Cada uma com sua demanda, que só a experiência pode tornar um sucesso”, completa a franqueadora Celi Silva.
Serviço
Loja 1 - Rua Rafael Nascimento, 383, Centro.
Loja 2 - Avenida Presidente Vargas, 942, loja C, Centro.