Redes investem em lançamentos e ampliam portfólio para os franqueados atenderem o máximo de consumidores
O período de ‘vacas magras’ atinge todo e qualquer negócio. Independente das ações, a sazonalidade costuma atrapalhar o planejamento e prejudicar muitas empresas. Saber como encarar este momento, no entanto, pode auxiliar o empreendedor a evitar prejuízos ainda maiores.
O problema que afeta todos os empreendedores é sentido com mais intensidade para quem atua no franchising. Como o franqueado enfrentará este problema dependerá diretamente do franqueador, responsável pelo desenvolvimento e homologação de novos produtos e serviços.
Alexsandra Azevedo, gerente comercial da
AMA TERRA, franquia de produtos ecológicos e sustentáveis, com 36 unidades em 16 estados, salienta que “para atenuar este período ruim de vendas, recomendamos aos franqueados que realizem durante todo o ano as ações de divulgação, captação de clientes e prospects nos ambientes on-line e off-line, além dos treinamentos constantes que a rede disponibiliza”.
A rede também investe constantemente em pesquisas e novos produtos. Hoje, a marca possui no portfólio cerca de 280 itens. “Como a linha de produtos atende diversas áreas, como escritório, moda masculina, feminina, decoração, produtos infantis, entre outras, o empreendedor sempre terá algo novo para oferecer aos consumidores”, conclui Alexsandra.
Saiba mais: A
AMA TERRA é uma franquia de produtos ecológicos e sustentáveis. Fundada em 2009, a rede conta com 36 unidades em operação em 16 estados brasileiros e possui em seu portfólio cerca de 280 itens que vão de Moda & Acessórios até itens de Decoração Sustentável. Acesse: www.amaterra.com.br