Fotodepilação é o sistema indicado para quem procura um método indolor, acessível e eficaz.
A
Siluets conta com diversos tratamentos, faciais, corporais e nutrição realizados por uma equipe de fisioterapeutas e esteticistas altamente capacitados. Dentre os tratamentos realizados, destacam-se Fotodepilação, Rejuvenescimento facial, drenagem linfática, limpeza de pele, circuitos especiais para redução de medidas e celulite, entre outros.
A clínica já possui 31 franquias abertas em 9 estados do Brasil (Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal , Pernambuco, Pará) e tem como meta inaugurar, no mínimo, 40 novas unidades até o fim do ano.
Segundo a fisioterapeuta Renata Bassani, da clínica
Siluets, em média, são necessárias de 8 a 12 sessões para atingir os resultados esperados do tratamento. “O número final de sessões dependerá de diversos fatores como: área a ser tratada, fototipo de pele, características do pelo, idade, sexo e situação hormonal. Algumas áreas, como por exemplo, buço ou barba, possuem características específicas e seus resultados costumam ser mais demorados. Vale lembrar que antes de qualquer procedimento, cada cliente deve passar por uma avaliação especializada para análise da pele, do pelo e do estado geral do cliente”, explica.
Como a recomendação é de que as sessões tenham um intervalo de 15 a 30 dias e que se evite a exposição ao sol, o inverno torna-se o período ideal para iniciar o tratamento. “A exposição solar (bronzeamento) deve ser evitada por até 30 dias antes do tratamento, pois o bronzeamento excessivo pode ser uma contraindicação”, comenta Renata.
Como funciona?
De acordo com a fisioterapeuta da
Siluets, na fotodepilação, a redução progressiva do pelo é realizada através de um processo chamado de fototermólise seletiva. “Neste processo a energia de luz é captada através da melanina (pigmento natural do pelo) e convertida em calor. Este calor atinge a raiz do pelo, debilitando progressivamente o nascimento do novo pelo e com o passar de cada sessão ele se torna mais fraco”, explica.
No dia do tratamento a região a ser tratada deverá estar limpa e seca, sem o uso de hidratantes, óleos, desodorantes, ou seja, livre de qualquer produto. A pele deverá se apresentar saudável e hidratada. O procedimento é simples: aplica-se um gel protetor sobre a área a ser tratada e aplicam-se os pulsos de luz. O procedimento é rápido, seguro e não invasivo. A sessão dura cerca de 15 a 45 minutos dependendo da região a ser tratada.
Após a aplicação deve-se utilizar no mínimo FPS 28 e evitar ao máximo a exposição solar durante o tratamento. Evitar a utilização de água quente nas 48 horas após a aplicação e não utilizar produtos que contenham álcool por até três dias. Devem ser respeitados os intervalos entre as sessões pré-determinados pela fisioterapeuta responsável pelo tratamento, que podem variar.
Resultados
Na maioria dos casos, segundo Renata Bassani, ocorre uma diminuição de 80 a 85% dos pelos após o tratamento. “O pelo que surgir após o término do tratamento é muito mais fino e poderá ser enfraquecido mediante as sessões de manutenção recomendadas, conforme a necessidade do cliente”, afirma.
Quanto custa?
Na clínica
Siluets, cada sessão da fotodepilação tem o valor de R$ 55, mas até o dia 29 de junho (próximo sábado) o estabelecimento tem uma promoção especial: na compra de um pacote de 10 sessões, cada uma sai por R$ 41. “O custo é muito acessível e a técnica indolor. É uma solução perfeita para quem quer se livrar dos pelos”, conta a proprietária do estabelecimento, Michele Bernardi.