O Brasil, além de ser reconhecido pelas belezas naturais, também tem a fama de ter as mulheres mais bonitas do mundo. Além de bronzeadas, elas costumam desfilar com mini biquínis e corpos perfeitos pelas praias do país.
Esse é um dos motivos do mercado brasileiro de estética ser tão movimentado e crescer cada vez mais. Hoje, o país é o segundo maior consumidor desse ramo, movimentando cerca de R$ 30 milhões em 2012.
Antes de chegar nesse patamar, os esteticistas tiveram que aperfeiçoar muitas técnicas e inventar novos métodos para agradar os pacientes. O Spa da Pele nasceu há mais de dez anos a partir de um sonho de sua idealizadora, Lucienne Souza. “No início não foi fácil, pois não era um mercado considerado primordial para atrair investimentos, ainda existia muito preconceito. Mas hoje já temos mais de vinte franquias Spa da Pele espalhadas por todo o Brasil”, afirma Lucienne.
Para abrir uma Clínica-Franquia da marca, o investimento inicial é de R$ 42.500 para uma área média de 185 metros quadrados. A equipe do Spa da Pele também disponibiliza treinamentos para todos os funcionários e franqueados. E o prazo médio de retorno é de 11 meses.
Com a rotina corrida das mulheres, que precisam de tratamentos fora de casa, e o aumento da procura dos homens por manter o corpo em dia, os serviços estéticos são muito procurados hoje em dia. De olho nisso, a perspectiva do Spa da Pele é de aumentar o número de franquias no país já no primeiro semestre do ano.
:: Conheça o modelo de negócio da franquia Spa da Pele
:: Leia mais: Spa da Pele: franquia envolve sensibilidade e parceria