A sócia Gracielle Netto (foto), da rede de depilação Depillah, percebeu a oportunidade quando suas funcionárias vieram lhe questionar sobre o que seria franquia, pois muitas clientes estavam lhes pedindo informações sobre o assunto. Ela percebeu que o seu melhor público-alvo já estava dentro da sua loja, suas próprias clientes.
A partir deste momento, começou a investir em ações internas para aproveitar ao máximo essa oportunidade. “Começamos a instruir as funcionárias sobre o que seria uma franquia e como deveriam orientar as clientes que perguntassem sobre o assunto. Produzimos material informativo para PDV e, como estamos muito na loja, passamos a comentar com as nossas clientes sobre as franquias", relata Raphaella Praça, a outra sócia da rede.
Segundo a empresária, com a nova estratégia, já conseguiram efetivar a venda de 2 novas franquias e estão com 10 pedidos em análise provenientes de clientes Depillah. “É o melhor público para abrir uma franquia da loja! Já sabem como tudo funciona e, o melhor, gostam da marca e cuidarão muito bem da nossa imagem”, completa.
:: Conheça outras franquias de estética