O plano de expansão anunciado, durante a Expo Franchising da ABF, pela rede de academias Pelé Club revela que, além do objetivo de aumentar em 50% sua presença no mercado brasileiro, existe também uma projeção de curto prazo para internacionalização da marca no mercado externo.
Previsto para ter início em 2013, o projeto de internacionalização será focado, a princípio, em países como Estados Unidos e China, devido à “grande aceitação da marca Pelé nestes países e, também, pelo momento de crescimento que o futebol feminino está passando nestes locais”, conforme explica André Figer, presidente do Grupo Figer, que administra os negócios da rede.
O executivo informa que os novos modelos de negócios desenvolvidos para as franquias Pelé Club devem contribuir de modo significativo para o crescimento da rede, tanto no Brasil quanto no exterior. A partir de agora, os franqueados terão a opção de compor as academias unindo os diferentes módulos desenhados para este novo projeto, incluindo: quadra poliesportiva, módulo aquático, ginástica e musculação e campo de futebol society.
Pode-se optar em montar as academias com um ou todos os módulos, dependendo das possibilidades do franqueado em termos de investimento, ponto e viabilidade do negócio.
“Nosso diferencial está no atendimento individualizado do cliente final e no extremo cuidado com a entrega do suporte ao franqueado, que tem à disposição inúmeras atividades para manter e agregar cada vez mais alunos”, explica Figer.
“Além disso, com o advento dos grande eventos esportivos e a grande sinergia do Pelé com esses eventos, temos um grande potencial de crescimento, principalmente porque nosso modelo de negócios abrange o estímulo à prática esportiva”, completa Adriana Camargo, diretora executiva da Rede Pelé Club.
Apesar de não participar diretamente da gestão do negócio, Pelé tem uma presença forte nas ações da rede Pelé Club, uma vez que todo o trabalho realizado junto aos franqueados e alunos consideram valores que representam o maior atleta de todos os tempos. “Nasci para o futebol, não para ser empresário, mas é claro que me sinto muito alinhado à proposta da Pelé Club, já que a rede oferece serviços altamente qualificados às pessoas que estão em buscam de mais saúde e qualidade de vida. Como atleta, sei que não há nada melhor que a prática de esportes e um não ao sedentarismo para manter a saúde em dia”, declara Pelé.