Início / Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Goianas investem em depilação sem dor nem trauma

Goianas investem em depilação sem dor nem trauma

Goianas investem em depilação sem dor nem trauma
Sua Franquia Publicado em 15 de Março de 2012 às, 11h16. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

A rotina da mulher moderna pede praticidade e agilidade na hora de resolver as questões do dia a dia. Pensando nisso, as executivas Claudia Vobeto e Karla Lima montaram na capital goiana um espaço que proporciona bem-estar e conforto nos cuidados com o corpo: a franquia Posé Depilação Expressa. Além de Goiânia, a rede possui lojas em Florianópolis, Belém, Manaus e São Paulo.

O grande diferencial é que a cliente não precisa marcar hora para ser atendida. De acordo com Claudia, a missão da Posé (que em francês significa serenidade) é transformar os momentos de cuidados com a beleza em prazer. Dessa forma, as sócias tentam desmistificar o conceito de que depilação é processo doloroso e traumático. “A cera que utilizados foi desenvolvida exclusivamente para a rede. É feita de camomila e mel e possui propriedade calmante e hidratante. Além disso, procuramos oferecer alto padrão de qualidade no atendimento, conforto e carinho para os clientes”, garante.

Mas as empresárias não pararam por aí. Para atender o público masculino as sócias criaram a Posé Men. Para Claudia, o serviço foi pensado a partir da necessidade dos homens. “A depilação não é só questão de vaidade e, sim, de higiene. Entre nossos clientes estão homens que se preocupam com a saúde, higiene e o conforto”.

Além dos serviços de depilação, a rede possui as marcas Posé Secret (de produtos sensuais), Posé Tendence (de lingeries e acessórios femininos), linha própria de cosméticos e aromatizantes de ambientes que contribuem para o aumento do lucro nas franquias.

Marca

Quando abriram o negócio Claudia e Karla pensaram em criar uma marca forte e que realmente apresentasse um diferencial na área de beleza. Por isso, elas começaram a pesquisar sobre o assunto.

“Depois da abertura da primeira loja, a marca foi se consolidando e surgiu o interesse dos clientes em saber se éramos uma franquia. Algumas pessoas começaram a nos procurar interessadas na marca”, lembra Cláudia. Atualmente, as empresárias contam com nove lojas e planejam chegar a 56 unidades nos próximos quatro anos.

Para ser um franqueado Posé o investimento médio é de aproximadamente R$ 200 mil entre taxa de franquia, obras, reforma, estoque, treinamentos, marketing e capital de giro. Além disso, é preciso passar por processo de avaliação de perfil e cadastro para saber qual modelo de franquia e investimento será necessário.

Programa
De acordo com o gestor do Programa Sebrae de Franquias, Paulo Renato Fava Adorno, o interesse dos empresários em tornar o negócio uma franquia cresceu nos últimos três anos. “No Brasil, até 2013, teremos aumento do número de shoppings e este tipo de estabelecimento tem aceitação maior quando o negócio é franquia. Assim, acaba gerando procura maior dos empresários interessados em tornar a empresa uma franquia, mas tudo deve ser verificado com cautela”, ressalta.

De acordo com Paulo Renato, quando o empresário procura o Sebrae é feito diagnóstico de franqueabilidade. Entre os pontos abordados no diagnóstico estão a capacidade de o empresário acompanhar o treinamento e o negócio do franqueado, observar o sistema de gestão, controle administrativo, sistema de operação e identidade visual. Paulo Renato afirma que durante o diagnóstico é importante não criar expectativas para o empresário, para o caso de ser constatado que o negócio ainda não é uma franquia em potencial.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?